sexta-feira, 17 de agosto de 2007

CORPSE BRIDE FIGURES…

A colecção de que quero falar a seguir é provavelmente, uma das mais apaixonantes dado que tem personagens que são já clássicos da animação.
Corpse Bride é um filme de animação com técnica Stop Motion, do famoso realizador de Nightmare Before Cristmas, Tim Burton.
O filme, passado numa aldeia da Europa do séc. 19, conta a história de Victor Van Dort, um jovem de familias ricas que é raptado para o sub-mundo para casar com uma misteriosa Noiva Cadáver, enquanto a sua verdadeira noiva, Victoria, o espera na terra dos vivos. Embora a vida na terra dos mortos seja mais colorida e divertida do que o ambiente austero e vitoriano da terra dos vivos, Victor descobre que não existe nada no mundo, ou no outro, que o afaste do seu verdadeiro amor.

A McFarlane Toys, aproveitando o sucesso do filme, ou antecipando esse mesmo sucesso, assim como uma excelente oportunidade de negócio, lançou uma linha de figuras de acção em e de figurinhas em Novembro de 2005, que ainda hoje são cobiçadas por muitos coleccionadores. Como interessado, resolvi adquirir a colecção de figurinhas, deixando as figuras de acção de lado pois eram muito maiores e a falta de espaço já se fazia sentir na vitrina onde tenho estas colecções expostas.
São figuras com pouco mais do que 10 a 12 cm de altura, algumas mais pequenas, outras ligeiramente maiores, em plástico e com pormenores realmente impressionantes, como poderão ver nas imagens. A primeira série foi lançada em Novembro de 2005 e era composta por 3 caixas. A caixa da família Van Dort, constituída por Victor, Mr. Van Dort, Mrs. Van Dort e o Pastor Glaswells, a da família Everglot, constituída por Victória, Mr. Everglot, Mrs. Everglot e Lord Barkins Bittern e outra caixa com personagens do outro mundo, nomeadamente a Corpse Bride, Black Widow e Maggot, Skeleton Boy e Girl, Skeleton Man e Scraps.
Estas foras as figuras da primeira série lançada no mercado e que segundo algumas fontes, já são um pouco difíceis de arranjar. No entanto se estiverem interessados nesta colecção basta enviarem-me um mail e eu verei o que posso fazer.
Mais tarde falarei da segunda série, que dá continuidade às personagens deste clássico do cinema de animação Stop Motion.


2 comentários:

Anónimo disse...

ok agora que li este post fiquei indeciso em qual das colecções comprar primeiro.
A da marvel ou esta.
qual recomendas?

Nuno Mata disse...

No que diz respeito ás duas colecções, eu penso que vai ser um pouco complicado arranjares qualquer uma delas, isto a não ser que tenhas recursos exteriores, ou seja, que os compres na internet. No locais que referi ainda existem alguns exemplares das figuras de chumbo mas duvido que consigas encontrar os primeiros números. Queres que me informe à cerca disso?
Eu recomendo a coleção da Marvel...é perfeita!