sexta-feira, 24 de agosto de 2007

O Senhor dos Anéis – figuras de chumbo – I

Até há bem pouco tempo poderíamos encontrar à venda, em qualquer quiosque ou tabacaria, uma colecção de fascículos do Senhor dos Anéis acompanhados de um figura de chumbo de uma personagem dos filmes de Peter Jackson.
Esta colecção é primorosamente detalhada é fruto de um elaborado processo de investigação às personagens da New Line Cinema que, em colaboração com a Planeta DeAgostini, lançaram para o mercado esta colecção oficial.
Cada personagem é pintada à mão e esculpida por Toby Whiting, que estudou pormenorizadamente as personagens do filme assegurando o detanhe e rigor requerido. As figuras são à escala de 1:26 e representam as diversas personagens em momentos memoráveis, retirados directamente do filme.
São 60 figuras, que saíam 2 vezes por mês ou seja, demorei 2 anos a completar a colecção.
É uma compra que recomendo e que ainda podem fazer se contactarem a editora em http://www.planetadeagostini.pt/
Cada figura e seu respectivo fascículo custam 9,99 € e ainda oferecem um mapa da terra média.
Como são imensas figuras resolvi dividir este artigo em seis partes apresentando 10 fotos de cada vez para não o tornar muito extenso.
Existe uma 61ª figura que não possuo porque fiz a reserva no quiosque e não por assinatura à editora. Essa figura é o Troll das cavernas e ainda estou em negociação com a editora a fim de tentar obter essa tão desejada personagem.
Fiquem com as fotos de Gandalf o Branco, Nazgul a cavalo, Legolas, Aragorn I, Gimli, Elrond I, Saruman, Boromir, Frodo e Sam e Gollum.





1 comentário:

Master Del Universo disse...

tambem tive o gandalf destas figuras, foi o primeiro a sair, infelizmente, a srª da limpeza fez questão de o partir em 3 sitios diferentes ao longo do tempo.