quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Leonidas de Esparta…

O filme 300 já é um clássico do cinema e embora não seja historicamente correcto é uma experiência visual espantosa!

300 começou por ser uma séire de comics que foram publicados pela primeira vez numa edição limitada da Dark Horse Comics, sendo a primeira edição editada em "formato comic" em Maio de 1998.
As 5 edições foram intituladas Honor, Duty, Glory, Combat e Victory. Foi vencedora de um prémio Eisner em 1999 como melhor série limitada, melhor argumentista e artista para Franlk Miller e melhor colorista para Lynn Varley.
300, o filme, é uma adaptação da Graphic Novel homónima de Frank Miller e é uma ficção da famosa e histórica Batalha das Termópilas.
O Rei dos Espartanos, Leonidas e os seus 300 homens, lutam até ao ultimo homem contra as forças invasoras dos Persas lideradas pelo temível Rei Xerxes e que tem um exercito de mais de um milhão de soldados.

Foi o derradeiro gosto pela obra de BD e pelo filme, que me fez comprar esta figura, a meu ver espectacular, do Rei Leonidas. Esta figura é de 2007 e foi produzida pela Neca Toys.
Esta figura ainda se encontra à venda em diversas lojas da especialidade e faz parte de uma primeira série de 4 figuras alusivas ao filme.



Sem comentários: