quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Doreamon…

Adquiri estas figuras com muito suor e com muita persistência.
Valeu-me um amigo que me conseguiu arranjar a ultima figura antes de saírem do mercado de vez.
São figuras dos ovos Kinder Surpresa e como faziam parte de uma série de animação muito popular resolvi fazer a colecção.
Doreamon é uma série de manga Japonesa criada por Fujiko F. Fujio, o pseudónimo de Hiroshi Fujimoto, e que mais tarde se tornou numa série de anime. A série conta a história de um gato robô chamado Doreamon que viaja no tempo do século XXII para ajudar o rapazinho Nobita Nobi. A série apareceu em Dezembro de 1969 e foi publicada simultaneamente em 6 revistas diferentes. Foram criadas 1344 histórias da série original e que foram publicadas pela Shogakukan sobre a marca de manga Tentōmushi. Disto resultaram 44 volumes de manga que estão reunidos na biblioteca de Takaoka no Japão onde o autor nasceu.
Resta-me ainda dizer que a revista se tornou a série mais vendida no Vietnam chegando aos 40 milhões de exemplares.

Penso que mais popular do que isto é impossível!
Esta colecção é constituída por 8 figurinhas pintadas à mão e que representam as personagens Doreamon em 4 poses, Nobita em 2 poses e Dorami em 2 poses.


1 comentário:

Anónimo disse...

ultimamente não tenho passado por aqui, muito mal fiz pois estou a ver que a tua colecção está recheada de pequenas (e grandes)preciosidades.
Sempre adorei esta série infantil e por acaso nunca soube desta colecção se não de certeza que tinha comprado mais ovos kinder.
Passa pelo meu blog para ver as novas figuras que acrescentei à minha colecção do kenshin.
Fica bem