quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection...

São mais duas figuras de chumbo Marvel a acrescentar à minha colecção...
Acabadinhos de chegar...
Desta vez temos a versão cinzenta do Hulk e um dos vilões mais famosos do universo Marvel, Dr. Curt Connors o famigerado Lizard.
O Dr. Bruce Banner era um cientista que estava a investigar a radiação Gamma.
Um dia, durante um teste de uma bomba Gama notou que um jovem tinha entrado no campo de testes minutos antes da detonação da bomba. Num acto de desespero para salvar a vida do jovem, Banner pega num carro do exército e vai em sua salvação, acabando por salva-lo mas recebendo por sua vez uma dose mortal de radiação. A partir desse momento e sempre que se enerva Bruce Banner transforma-se no gigante cinza de força tremanda e invulnerável a quem chamaram Hulk e que mais tarde seria chamado de Gigante Esmeralda devido à mudança de cor na sua pele.
O Dr. Curt Connors era um famoso cirugião que se alistou para a guerra onde estava encarregue de ser o cirugião de emergência, mas o seu braço foi ferido durante uma explosão e teve de ser amputado. Depois do seu regresso à vida civil ele tornou-se obcecado em descobrir os segredos da regeneração dos répteis e tornou-se num estudioso de biologia réptil. Acabou por desenvolver um soro que retirou do DNA de lagartos e conseguir fazer com que um coelho regenerasse uma pata. Apesar dos avisos da sua mulher Martha ele decide testar o soro em si mesmo. Connors ingere a fórmula e o seu braço cresce como desejava mas a experiência tem um terrível efeito secundário porque o transforma num monstruoso lagarto humanóide.

Sem comentários: