sábado, 29 de dezembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection...

Polaris...

Polaris foi criada por Arnold Drake e Jim Steranko e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #49 em Outubro de 1968.

Lorna Dane a rapariga mutante que eventualmente se chamaria Polaris, foi chamada a São Francisco por Mesmero através do poder mental do vilão. Encontrou Bobby Drake, Iceman, que a fez tropeçar num pedaço de gelo e a convenceu a ir para o seu apartamento. Em breve descobre com a ajuda dos X-Men que é uma mutante latente. Mesmero e os seus andróides raptam-na e levam-na para o seu esconderijo no deserto com os X-Men no seu alcanço. Aí colocam-na num estimulador genético que altera a sua estrutura molecular e genética, acordando os seus poderes magnéticos. Quando os X-Men tentam libertá-la, Magneto revela-se como o líder do grupo por detrás do seu rapto e mais importante ainda, diz ser seu pai. Apesar da certeza de os X-Men dizerem que Magneto é maligno, Lorna não consegue lutar contra o próprio pai. O plano de Magneto não dura e Iceman arranja provas que convencem Lorna de que os seus verdadeiros pais morreram num desastre de avião à muitos anos atrás. Assim ela vira-se contra Magneto e junta-se aos X-Men. (surpreendentemente este Magneto era um andróide e anos mais tarde quando Lorna encontra o verdadeiro Magneto na Terra Selvagem, este não faz ideia de quem ela seja).
O primeiro nome de código de Lorna foi Magnetrix, mas achou que não era boa ideia e mudou o nome para Polaris.
Mais tarde apaixona-se por Alex Summers, irmão de Ciclops e companheiro de batalhas conhecido por Havok e acabam por deixar os X-Men para se dedicarem à Geofísica, juntando-se mais tarde a Moira MacTaggert nas suas instalações da Ilha Muir.
Recentemente Lorna teve um papel importante na queda do Império Shiar e encontra-se de momento com os Starjammers a lutar para derrotar Vulcan e para restituir o trono Shiar a Lilandra Neramani...

Sem comentários: