sábado, 29 de dezembro de 2007

Ian Nottingham…

Ian Nottingham é uma personagem dos comics da Witchblade e é um assassino empregado de Kenneth Irons. Ian é descendente de ingleses e de índios americanos.
Foi capitão da British Special Air Service e trabalhou para o MI5. Foi submetido a modificações comportamentais para poder trabalhar como espião mas o condicionamento fez com que esquecesse o passado e tornou-se guarda-costas de Kenneth Irons. Foi ele que matou o colega de Sara em Witchblade #1. Ian foi criado desde a infância por Kenneth Irons para se tornar no guerreiro perfeito, aprendendo várias formas de combate e estudando a arte de guerra de Sun Tzu. Ainda sobre a asa protectora de Irons, Ian envolve-se romanticamente com Sara Pezzini, a portadora da Witchblade que o seu mestre Irons quer para si. No entanto a rejeição de Sara aos seus avanços leva novamente Ian para a alçada do seu mestre até ele se aperceber do perigo que ela corre.
Recentemente Ian adquiriu a Excalibur, o que lhe trouxe uma nova vida. Este novo poder na vida de Ian ainda não se manifestaram na totalidade e ele também não o consegue controlar.
Ian encontra-se preso depois de ter sido derrotado por Sara numa recente batalha de vontades e parece ter perdido a Excalibur dado que não usa o artefacto para se defender…

Esta foi uma figura oferecida de uma antiga colecção de um amigo.
Pertence à colecção de figuras da Witchblade e foi esculpido por Clayburn Moore tendo a assinatura da Moore Creations. É relactivamente fácil de encontrar na net e a um preço acessível.
A figura tem como acessóros duas espadas e vem com uma base...

Sem comentários: