sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Nordor Palyset...

Foi uma prenda extraordinária e acho que o vou guardar para sempre.
Desde puto que o meu grande sonho era ter o Castelo de Grayskull dos Masters of the Universe. Foi preciso chegar aos 15 anos para ver a alegria nos olhos do meu irmão quando ele recebeu este fantástico playset de Nordor, o Asteroide fortaleza de Skeletor.
Este Playset foi para o mercado em 1990 e pertence aos brinquedos referentes à segunda série dos Masters of the Universe.
As Novas Aventuras de He-Man, ou simplesmente chamada de He-Man, foi uma série que foi para a televisão em 1990, dois anos depois da série de He-Man e She-ra terem terminado. Embora não tenha tido grande fama esta série tinha tudo para vingar pois passava-se no futuro e tinha personagens fortes e abordava temas de que a antiga série nunca falou.
A história era simples, He-Man tinha sido chamado ao futuro para defender o planeta Primus dos malvados Mutantes, acontece que Skeletor o seguiu e aliou-se com os Mutantes e juntos planeiam conquistar o universo. Com a ajuda de uma equipe de Galactic Guardians, He-Man luta para defender Primus e todas as suas fotes de energia dos frequentes ataques de Skeletor e dos Mutantes que se refugiavam num asteróide que orbitava Primus a que chamavam Nordor.
A série teve 65 episódios e terminou um ano depois.
Os brinquedos da série saíram logo a seguir mas nunca alcançaram a fama dos anteriores. Mesmo assim foram produzidas figuras e palysets extraordinários como este que vos apresento e que faz parte da minha colecção privada.
Este asteróide contem vários acessórios incluindo um trono (infelizmente perdido), canhões de guerra e um projector de slides.
Não creio que seja difícil de encontrar no mercado americano mas penso que já se encontra com um preço muito elevado.
Para além do asteróide ainda possuo duas action figures desta série que apresentarei em breve.
Para já fiquem com as fotos deste tesouro nostálgico...



1 comentário:

Master Del Universo disse...

he! não fazia ideia que tinhas NEW ADVENTURES ;) way to go