quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Ultron

Ultron, é um andróide insano dedicado a conquistar e exterminar toda a vida orgânica, sendo sem dúvida a maior e mais horrível criação do génio científico do Dr. Henry Pym. Há muitos anos atrás, inspirado pelos estudos do professor Gregson Gilbert com o sintético Dragon Man, Pym começou a fazer experiências com a inteligência artificial. Construindo um rústico robô, Pym concedeu-lhe consciência usando uma cópia dos seus próprios padrões cerebrais como base para a programação do robô. No entanto a máquina herdou não só o seu intelecto como a sua instabilidade mental, mas sem a sua consciência humana. Para sua surpresa, o robô desenvolveu inteligência avançada momentos depois da sua activação assim como uma inesperada capacidade para a emoção, enchendo-se de ódio irracional pelo seu “pai” Pym e pela humanidade que ele representava. Derrotando e hipnotizando o cientista, o robô que mais tarde se baptizou de Ultron, ordenou a Pym que esquecesse a sua existência e abandonasse o laboratório de New Jersey onde ele foi criado. Pym assim o fez e mais tarde Ultron usou esse mesmo laboratório para fazer melhoramentos e modificações no seu corpo até que se rebaptizou como Ultron-5. Ultron estava agora preparado para fazer guerra à humanidade e à equipa de heróis Avengers, pois Henry Pym era um dos membros fundadores. Depois de vários ataques à equipa directa e indirectamente e depois de inúmeros Upgrades à sua forma, Ultron arranjou forma de multiplicar-se e possui uma quantidade imensa de corpos para onde pode transmitir a sua consciência em caso de destruição.
Esteve desaparecido durante uns tempos e foi visto recentemente na revista Mighty Avengers, onde toma o controlo da armadura de Iron Man e desta vez altera a estrutura da armadura de de Stark transformando-se num corpo feminino com as características de Wasp e acabando por ser derrotado por Ares.
No entanto sabe-se presentemente que Ultron é responsável pela conquista de todo o espaço Kree e que se prepara para conquistar a Galáxia ao comando das forças tecno orgânicas da Phalanx.


Sem comentários: