quinta-feira, 12 de junho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Electro...

Maxwell Dillon nasceu em Endicott, Nova Iorque. Filho de Jonathan e Anita Dillon. O seu pai era contabilista e tinha grande dificuldade em manter o emprego. Por causa disso Max e a sua família estavam a mudar-se constantemente e o jovem Max tinha dificuldade em arranjar amigos. O seu pai abandonou-os quando Max tinha apenas 8 anos e Anita tornou-se muito protectora do filho, o que levou à sua maior falha como super vilão…o seu complexo de inferioridade. Anos mais tarde Max disse à sua mão que queria tornar-se engenheiro eléctrico. Anita não querendo que ele ficasse zangado se falhasse nos estudos, convenceu-o de que ele não era suficientemente inteligente para o curso e Max aceitou relutantemente um trabalho como reparador de cabos para a companhia de electricidade.
Enquanto reparava uma linha de alta tensão, um estranho acidente com um raio resultou numa mudança genética no seu sistema nervoso, transformando Dillon numa bateria eléctrica viva. Denominando-se Electro, Max torna-se num super vilão e a sua primeira vítima é J. Jonah Jameson.
Electro entra no Daily Bugle e rouba o cofre de Jameson mesmo à sua frente. O director do jornal acusa Spider-Man de ser a identidade alternativa de Electro. Decidido a provar o contrário, Spider-Man lança-se à procura do vilão. Durante o primeiro confronto Spider-Man quase que é morto quando toca em Max mas consegue derrotá-lo com uma mangueira contra incêndios, provocando um curto de circuito em Dillon devido ao contacto com a água.
Electro foi tendo muitos inimigos ao longo da sua história e foi preso inúmeras vezes. Recentemente foi contratado para libertar os presos da prisão de alta segurança, sendo um dos principais precursores da Civil War.
A ultima informação que se tem deste vilão é que se tinha juntado à equipe de vilões do Chamaleon, para se aproveitar da revelação de identidade de Spider-Man, a fim de efectuar a sua prometida vingança…

2 comentários:

artinhas disse...

Adorei seu Blog, sou modelador e amante de estatuetas, enfim, me passe um email para mandar a foto da mais nova criação o Sapo Guerreiro, design e criação totalmente minha, abraços Deivid

artinhas disse...

Ah esqueci..rs deivid@mizedesign.com.br