sexta-feira, 4 de julho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Dormammu...

Dormammu foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Strange Tales #126 de Novembro de 1964.
Dormammu é um gigantesco humanóide de cabeça flamejante. A sua irmã Umar tem uma aparência mais humana embora tenha também a cabeça em chamas. Os irmãos foram em tempos dois dos Faltine, uma raça de seres extra dimensionais de corpos energéticos. No entanto tornaram-se gananciosos, atraindo matéria para si com o intuito de acumular poder. Os outros Faltine exilaram-nos numa dimensão conhecida como Dark Dimension, onde acumularam poder e eventualmente se estabeleceram como governantes.
Doctor Strange e a sua amante e parceira Clea, que é filha de Umar, já lutaram com os Faltinos numerosas vezes, derrotando-os variadas vezes. No entanto Dormammu e Umar continuam a planear esquemas para ameaçar tanto a Dark Dimenson como o planeta Terra
O primeiro encontro de Dormammu com o Doctor Strange deu-se à muitos anos quando este se aliou ao Barão Mordo invocando vários senhores dos outros mundos para testemunharem a batalha com mágico terrestre. Mais tarde capturou Clea e Victoria Bentley e tornou-se governante de Dykkors, evento que levou a nova luta com Doctor Strange, que o fez regressar à Dark Dimension.
O vilão aliou-se mais tarde a Loki e fez com que os Avengers e os Defenders se guerreassem. Depois usou o poder do Evil Eye para invadir a Terra, traiu Loki e lutou contra os Avengers e com Loki para ser absorvido pelo Evil Eye. Eventualmente reencarnou no centro da Terra e aprisionou Gaea. Vingou-se do seu aprisionamento lutando contra a Scarlet Witch, mas acabou por perder a luta. O seu poder foi roubado por Umar e foi e foi expulso da Terra. Mais tarde conseguiu possuir o corpo de Strange sendo Topaz a única capaz de o exorcizar do corpo do mágico. Enveredou depois numa luta contra Clea para retomar o controlo da Dark Dimension e chegou mesmo a invadir novamente a Terra. Durante uma batalha em Times Square, Reed Richards cria um instrumento para enviar os Mindless Ones de volta para a sua dimensão, canalizando as energias dos heróis presentes. Isto fez com que Dormammu fosse recriado pois as suas energias tinham sido dispersas. Strange ainda tentou enganar o vilão a fim de lhe retirar novamente a energia o que fez com que pudessem lutar eternamente entre as dimensões. Valeu-se da ajuda de Spider-Man, que fez com que os heróis fossem transportados para fora do tempo, dando a oportunidade a Spider-Man de voltar algumas horas atrás e prevenir a libertação do vilão…

Sem comentários: