quarta-feira, 16 de julho de 2008

Masters of the Universe da Mattel…Tri-Klops

Tri-Klops foi uma das primeiras personagens concebidas para a linha de action figures designada Masters of the Universe. De acordo com o criador da linha de brinquedos Roger Sweet, esta personagem foi concebida como um dos heróis mas acabou por ser embalada como uma das personagens malditos. Um pequeno erro de embalagem e de blister marcou para sempre esta personagem como um dos mais valorosos companheiros de Skeletor. Tri-Klops como o nome indica, tem a capacidade de ver em todas as direcções e a sua fita óptica permite que ele escolha os vários tipos de visão de acordo com as suas necessidades. Recentemente com nova série de cartoons a personagem ganhou protagonismo sendo classifica como um cientista e inventor, trabalhando para Skeletor a fim de lhe construir todo o tipo de armas. Tri-Klops era um nobre espadachim que usava uma bizarra badana sobre os seus olhos, pois tinha ficado cego devido a um feitiço. Sendo assim assumiu-se como defensor de um centro de ciência e usava os seus outros sentidos para lutar contra os seus inimigos. Quando o edifício foi alvo de um ataque de Keldor, que mais tarde seria chamado de Skeletor, ouve uma luta e Keldor enganou Tri-Klops dizendo-lhe que o antigo dono do edifício o tinha enganado e que o capacete que ele usava fazia com que o feitiço que o cegava se mantivesse. Isto fez com que Tri-Klops ajudasse Keldor a conquistar o edifício e como recompensa o vilão ofereceu-lhe um visor mecânico e prometeu que um dia iria devolver-lhe a visão. No entanto o visor serve apenas para manter Tri-Klops fiel ao seu mestre desde esse dia acreditando que Skeletor lhe salvou a vida… Foi a segunda figura que adquiri na minha colecção e comprei-a poucos dias depois da figura de Skeletor. A figura vem acompanhada de uma espada e de um anel de material fosforescente que infelizmente se perdeu. A figura pertence à serie 1 da colecção que foi para as lojas em 1981, pela Mattel. Volto a informar que, se algum dos meus leitores tiver figuras destas para venda, eu estou interessado em comprar algumas personagens que me faltam.

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Em resposta ao apelo, por favor, consultar:
"http://venda-de-garagem.blogspot.com/search?q=trap+jaw"

Cumprimentos

Unknown disse...

Mais uma figura MOTU que infelizmente não faz parte da minha colecção...:(

Anónimo disse...

Olá eu tenho algumas personagens loose que te posso vender. O estado delas não é mint mas o preço será a condizer. Também sou coleccionador de Masters of the universe mas como só colecciono itens nunca abertos (factory sealed) os soltos pouca valia têm para mim.

rui_sharkye(a)hotmail.com

se estiveres interessado adiciona-me ao msn e falamos