terça-feira, 30 de setembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Quicksilver

Quicksilver foi criado por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em Março de 1964 na revista X-Men #4

Magda a mãe de Quicksilver e de Scarlet Witch refugia-se no Monte de Wundagore na Transia, casa do High Evolutionary, depois de ver Magnus a usar os seus poderes magnéticos pela primeira vez. Uma vez chegada a Wundagore dá à luz gémeos e morre pouco depois. Como Wundagore não è lugar para crianças o High Evolutionary coloca-os ao cuidado de um cigano chamado Django Maximoff, que cria os gémeos como se fossem seus filhos. Assim que chegam a adultos Pietro e Wanda descobrem que são mutantes. Pietro descobre que tem velocidade sobre humana e Wanda apercebe-se que pode controlar as probabilidades. Depois de mostrarem as suas habilidades em público são perseguidos por uma turba supersticiosa. São salvos pelo seu pai, o super vilão Magneto, embora nenhum deles saiba quem são. Magneto integra-os depois na sua Brotherhood os Evil Mutants. Lutam contra os X-Men e diversas ocasiões, embora os gémeos se tornem membros relutantes e permaneçam por causa da sua obrigação para com Magneto. Quando o vilão e o seu lacaio Toad são raptados pela entidade cósmica chamada Stranger, a Irmandade dissolve-se e os gémeos declaram a sua dívida a Magneto como paga.
Pouco depois eles são recrutados por Iron Man e tornam-se Avengers. Juntos e liderados pelo Captain América e pelo antigo vilão Hawkeye, tornam-se a seguinte geração de Avengers. Wanda aproxima-se de Hawkeye e torna-se numa fiel membro da equipa até ser baleada num confronto com Magneto. Quicksilver foge com a sua irmã ferida e acompanham Magneto à sua fortaleza no Atlântico. Depois de vários encontros com os X-Men e com Spider-Man eles compreendem que o verdadeiro vilão é Magneto. Pietro e Wanda são raptados, assim como outros mutantes, pelos Sentinels, mas são libertados pelos X-Men. Quicksilver acaba por voltar para os Avengers e avisa-os que Wanda foi raptada e levada para outra dimensão pelo senhor da guerra Arkon. Depois de ser salva Wanda junta-se também à equipa até que, durante uma missão, Quicksilver é ferido por um Sentinel e é encontrado pela Inumana Crystal. Crystal trata de Pietro e apaixonam-se acabando mesmo por casar. Mais tarde têm uma filha, Luna e é por esta altura eu Magneto descobre que Pietro e Wanda são seus filhos. A pressão da descoberta faz com que a relação entre Pietro e Crystal se vá desmoronando e leve Quicksilver a integrar os X-Factor. O casal volta a reunir-se quando os Avengers, os X-men e o X-Factor se juntam para deter um grupo terrorista que raptou Luna e que é responsável pela guerra civil de Genosha. Depois de descobrir a relação de Crystal com o Avenger, Black Knight, ele deixa o X-Factor e juntamente com Luna, juntam-se ao High Evolutionary. Durante estes tempos Pietro usa um isótopo experimental para aumentar os seus poderes e permitindo que se desloque a velocidades supersónicas até que a sua versão futura lhe aparece e lhe diz que esses poderes são temporários.

Wanda acaba por sofrer um colapso mental por causa da perda dos seus filhos e começa a modificar a realidade à sua volta a fim de os recriar. Estes eventos levam ao seu ataque aos Avengers. A equipa, com a ajuda do Doctor Strange consegue deixá-la em coma e entregam-na a Magneto que falha em cuidar dela levando alguns membros dos Avengers e mesmo dos X-Men a possibilidade de ter de a matar. Em pânico Quicksilver consegue convencer a Scarlet Witch a reformular o mundo e a torná-lo num mundo de paz. É assim que Wanda reformula a realidade, iniciando assim o evento House of M.

O evento depressa é resolvido com Wanda a eliminar os poderes de 98% da população mutante incluindo Quicksilver, que perde de vez a sua super velocidade. Deprimido lança-se de um prédio para ser salvo por Crystal que o leva para cidade lunar do Inhumans para receber tratamento médico. Depois de curado Pietro pede autorização a Black Bolt para usar as brumas de Terrigen para tentar recuperar os seus poderes. O pedido é negado e ele vê-se obrigado a roubar as brumas sagradas e a expor-se ao seu efeito. Os seus poderes voltam mas apresentam características diferentes que o permitem saltar no tempo onde é confrontado por uma versão mais velha dele próprio que lhe diz que poderá restaurar os poderes de toda a população mutante se levar os cristais de Terrigen para a Terra. Usando Lockjaw e a sua filha Luna ele viaja para Genosha, onde alguma habilidades são restauradas mas a níveis muito perigosos. Estes eventos levam a uma guerra entre os Inhumans e o governo dos Estados Unidos. Quicksilver acaba por escapar e expõe-se ainda mais aos cristais fazendo com que o seu próprio corpo consiga produzir os cristais e restaurar as habilidades mutantes apenas pela sua vontade. O objectivo de Pietro agora é curar os mutantes e prevenir o grande desastre que consegue ver para o futuro.

Depois do ataque à América pelos Inhumans, Black Bolt procura Quicksilver e os Cristais Terrigen roubados. Quando se chega finalmente ao confronto e ele pede para receber de volta os cristais, Pietro levanta a camisa e revela os cristais no seu peito. Depois de ver o que se passou com Pietro, A sua esposa Crystal anula o casamento de acordo com a lei dos Inhumans.
Com a ansiedade de curar todos os ex-mutantes da sua perda com apenas um toque, Quicksilver procura a ajuda de Rictor, mas os resultados são desastrosos e como resultado Rictor destrói os cristais do corpo de Pietro. Depois de ter sido preso, Pietro tem alucinações e recupera inesperadamente a sua super velocidade, escapando assim da prisão. Acaba por salvar um inocente e descobre novamente em si a vontade de se tornar novamente um herói…

Sem comentários: