quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...77

Sentry

Sentry foi criado por Paul Jenkins e Jae Lee para uma mini série de cinco edições em 2000.
Bob Reynolds recebeu os seus poderes de um soro especial e ficou com o poder de “um milhão de super novas”. Apercebendo-se de que o seu maior inimigo, The Void, procura os heróis do universo Marvel para os avisar e descobre que ninguém se lembra do Sentry. Só quando fala com os heróis é que as suas memórias do Sentry vão voltando. Raeynolds decide investigar e com a ajude de Reed Richards descobrem que o Void e o Sentry são faces diferentes da mesma moeda. E assim, a fim de salvar o mundo, Reynolds apagou a memórias de todas as pessoas na Terra, fazendo-as esquecer-se dele. Com a ajuda de Dr. Strange volta a apagar as mentes humanas salvando assim o mundo mais uma vez.

Recentemente Reynolds aparece na prisão para super heróis, tendo-se internado de livre vontade por ter morto a sua mulher Lindy Lee. Depois de salvo da prisão pelos New Avengers, ajuda-os durante a fuga em massa de super vilões da prisão onde esteve encarcerado, tendo supostamente morto Carnage durante essa luta. Sabe-se mais tarde que Void foi uma personagem induzida na mente de Reynolds pelo vilão Mastermind. Emma Frost liberta Reynolds dessa prisão de memórias e o renovado e poderoso Sentry junta-se os Avengers, (Embora o mundo já não se recorde dele ou de Void), e descobre ainda que nunca matou a sua mulher. A partir deste momento a sua Torre de Vigia passa a estar no topo da nova Stark Tower, sede dos New Avengers. Durante a Civil War, Sentry junta-se a Iron Man na defesa da lei de registo para super humanos. Aqui junta-se ao novo grupo de Stark, os Mighty Avengers. Com a invasão de Hulk, no evento World War Hulk, A torre é destruída e nem mesmo o poder total de Sentry consegue deter a fúria do gigante esmeralda.


Durante a recente Secret Invasion, Sentry e levado a crer que Void está de volta e faz com que Reynolds fuja em pânico, deixando a mulher com o falso Void.

Sem comentários: