domingo, 1 de fevereiro de 2009

PVC – Disney´s Sleeping Beauty Pvc Set…

A história da Bela Adormecida tem origem num conto de fadas francês intitulado “La Belle au Bois dormant” e que foi publicado pela primeira vez em 1697 por Charles Perrault, fazendo parte de um livro intitulado “Contes de ma Mère l´Oye”. No entanto existe uma história ainda mais antiga, que conta basicamente a mesma narrativa e que se chama “Sun, Moon and Talia” e que fazia parte do Pentamerone de Giambattista Basile e que viu a luz em 1634.
No entanto acredita-se que estes dois contos foram influenciados por uma história ainda mais antiga da Volsunga Saga, texto escandinavo, que contava a história da adormecida Brynhild. Muitas outras versões são conhecidas, incluído uma história dos famosos Irmãos Grimm, que poderia relacionar-se com o que conhecemos hoje por Bela Adormecida.

A Disney acabou por adaptar a história para animação e trabalhou nela durante 10 anos. Em Janeiro de 1959, a Sleeping Beauty maravilhava as audiências no cinema, tendo desde então adquirido vida própria imortalizando-se como um dos maiores clássicos do cinema de animação.

Esta colecção de figuras em PVC é exclusiva das lojas Disney e é composta por Sete figuras sendo elas a Princesa Aurora, Flora, Merryweather, Fauna, Maleficent com o corvo Diablo, Príncipe Phillip e Maleficent em forma de Dragão.

Sem comentários: