terça-feira, 17 de março de 2009

Masters of the Universe …Snake Mountain Playset…

Foi preciso chegar ao 33 anos de vida para poder ter finalmente este playset em conjunto com o já adquirido Castle Grayskull. Foi realmente uma sorte ter adquirido esta Snake Mountain completa ainda na caixa original. Mas melhor do que estar para aqui a falar só mesmo a história desta fortaleza e as imagens.

A Idade exacta da Snake Mountain é desconhecida. Diz-se que Skeletor construiu a fortaleza com a sabedoria que adquiriu dos Discos Dourados do Conhecimento, roubados a Zanthor, um membro do Concelho dos Sábios. Sabe-se que há muitos séculos atrás, a Espada dos Antigos foi introduzida num bloco de quartzo, numa câmara funda do interior de Snake Mountain e esquecida. De acordo com a Sorceress é a mais poderosa arma em Eternia, logo a seguir à Espada do Poder de He-Man.
Conta-se ainda que aquando da Invasão de Hordak e da sua Evil Horde a Snake Mountain foi usada pelas suas tropas como base de operações. Eventualmente foram derrotados pelos Eternianos. Skeletor, que na altura era membro da Evil Horde e pupilo de Hordak, traiu o seu mestre forçando-os a deixar Eternia e a abandonar a Snake Mountain. Skeletor passa a ser o senhor da fortaleza desde então. Recentemente veio a descobrir-se que há muito tempo atrás, durante a guerra com os Snake Men, o Concelho dos Sábios usou o seu poder para aprisionar Serpos, o poderoso Deus serpente dos Snake Men, numa montanha do hemisfério negro de Eternia e transformou-o em pedra. Parece que a verdadeira história de Snake Mountain será sempre um mistério...
Este Playset veio para o mercado em 1985 com a marca da Mattel. É constituído por duas partes que se juntam como se fosse uma mala. As caracteristicas especiais deste playset passam por um microfone que distorce a voz, fazendo parecer que é a montanha que fala, um alçapão armadilha, uma cabeça de serpente movível e um conjunto de correntes para aprisionar alguns dos mais azarados heróis.

Sem comentários: