quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Classic Marvel Figure Collection...89

Guardian


James McDonald Hudson, mais conhecido por Guardian, foi criado por John Byrne e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men#109.
James Hudson nasceu no Canadá. Foi engenheiro petroquímico e cientista para a American Corp. desenvolvendo um exo-esqueleto com a finalidade de conferir habilidades extra a quem o vestir. Assim que descobre que o exército está interessado no seu projecto para o usar como uma arma, Hudson assalta o seu local de trabalho, rouba o uniforme e destroí os ficheiros do projecto. No entanto a sua namorada, Heather MacNiel, usa os seus contactos no governo para retirar as acusações contra ele e cria o Departamento H que será um ramo ultra-secreto dos Serviços Secretos do Canadá, com Hudson como chefe de operações.
Mais tarde, inspirado por equipas como os Fantastic Four, Hudson cria a Alpha Flight, uma equipa de seres poderosos e nativos do Canadá onde ele próprio participa com o seu exo-esqueleto e usando a bandeira do seu país como design para o seu uniforme...
Depois de muitas atribulações e aventuras é dado como morto numa batalha e secretamante transportado para Ganimedes, a Lua de Jupiter onde é curado por uma raça de extraterrestre e o seu uniforme é integrado biologicamente no seu corpo.
Regressa à terra com a identidade de Vindicator, tendo Heather adoptado o papel de Guardian na nova Alpha Flight.
Todos os membros da Alpha Flight, onde Hudson era novamente o líder, foram mortos recentemente pela entidade conhecida como The collective.

O actual portador do exo-esqueleto de Guardian é Micheal Pointer...


Sem comentários: