sábado, 28 de novembro de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...97

Blink

A personagem Blink foi criada por Scott Lobdell e Joe Madureira e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #317 de Outubro de 1994.

Blink ou Clarice Fergunson foi uma das mutantes instáveis, com a habilidade de se teleportar, que foi capturada pela Phalanx durante o evento intitulado Phalanx Covenant. Clarice morre poucos meses depois de ter sido capturada.
No entanto, durante o evento de Age of Apocalipse descobre-se que a Clarice dessa realidade alternativa nasceu na Catursia, nas Bahamas, onde foi assinalada como mutante logo à nascença devido à cor púrpura da sua pele. Mais tarde os seus pais, com medo de que ela não fosse aceite na comunidade pelo que era, mudaram-se para Miami, na Florida.
Clarice era ainda criança quando Apocalipse tomou o controle de Miami. Foi encontrada pelo Cavaleiro do Apocalipse, Mr. Sinister e pelo cientista Dark Beast, que fizeram experiências com ela e refinaram os seus poderes.
Foi mais tarde resgatada por Sabretooth e por Weapon X e tornou-se a filha adoptiva de Sabretooth.
Cresceu entre os X-men dessa realidade até que Bishop apareceu e pôs fim à Age of Apocalipse.
Foi uma Blink confusa que mais tarde se juntou aos Exiles, um grupo de heróis de várias realidades alternativas cuja principal função é manter o equilíbrio entre as realidades.
Sabe-se que esta Blink é a nova líder dos Exiles.
Recentemente e durante o evento intitulado Necrosha, revela-se que a Blink da realidade presente está viva e a trabalhar para Selene, com poderes relacionados com a morte.
Suspeita-se que a Blink da realidade "normal" continua morta e que esta é apenas uma fabricação de Selene.

Sem comentários: