sábado, 19 de dezembro de 2009

The Dark Crystal...Chamberlain...

The Dark Crystal é um filme de fantasia de Jim Henson e de Frank Oz (criadores do The Muppets Show) que é um verdadeiro marco na história do cinema. Feito totalmente com marionetas The Dark Cristal conta a história de Jen, que acredita ser um dos últimos dos Gelflins e que depois de o seu mestre urRU, no seu leito de morte, o ter incumbido de encontrar um pedaço de cristal com o intuito de restaurar o cristal principal que é a fonte de energia das criaturas opressoras conhecidas como Skeksis e que vivem num tenebroso castelo. Durante a sua demanda e depois de ter deixado os urRU, Jen vai ao encontro de Aughra que é a possuidora do pedaço de cristal que ele procura. Mas tarde encontra Kira e descobre que ela é também uma Gelfling e que afinal não está sozinho. Juntos tentam chegar ao castelo dos Skeksis sempre a fugir das maquinações de um dos Skeksis, apelidado de Chamberlain, que deseja secretamente ser o Imperador de todas as terras circundantes.
Este ser gemebundo e deformado é uma das personagens mais marcantes do filme devido ao seu aspecto e ao seu humor caustico, assim como aos seus constantes gemidos de gozo que lhe dão um ar ridículo mas ao mesmo tempo de extrema inteligência.
Esta figura de Chamberlain foi produzida pela Neca e foi para o mercado no ínicio do ano de 2009. Tem sete pontos de articulação e imensos detalhes.

1 comentário:

LOBO disse...

Ainda não tenho esta figura, francamente não sei porquê! Está muito boa e adoro o filme.

abraço e bom natal