segunda-feira, 1 de março de 2010

Masters of the Universe Classics...He-Man

Finalmente chegou!
A nova versão de He-Man já adorna a minha vitrina ao lado de Mer-Man e de Scare Glow.
Fiquei muito surpreendido com esta action figure. Os detalhes e a escultura do seu corpo são espectaculares, as armas têm novo design e o próprio rosto, embora seja uma imitação do original de 1980, é sem dúvida mais marcado e adulto. O próprio porte da figura faz com que a lenda de He-Man se afirme em novos valores não sendo de admirar o poder que esta nova "moda" de figuras para o colecionador adulto esteja a atingir novos níveis de procura.
No que diz respeito à figura propriamente dita...esta é uma figura He-Man de segunda edição, pois a primeira edição esgotou tão rápidamente como esta. A particularidade desta segunda edição é que foi revista e aprimorada, ou seja, foram feitas alterações nos moldes e na pintura para que esta edição fosse ainda melhor do que a primeira. Volto a referir que as figuras desta colecção foram esculpidas pela Four Horseman e são dimensionadas para a escala humana.
Sobre a história de He-Man não vou falar pois já o fiz no artigo da figura vintage embora tenha novas informações que só irei dar quando e se conseguir adquirir uma outra figura desta linha.
Este He-Man vem acompanhado de Power Sword, Half Power Sword, Escudo e Machado...

5 comentários:

David Martins disse...

A cereja no topo do bolo! Que inveja, já não consegui comprar um destes :-(

Fritador disse...

Também achei excepcional esta figura! Não é a toa que esgotou rapidamente.

Nuno Mata disse...

Viva Cine 31

Posso tentar arranjar-te um destes He-Mans, interessado?

Diz qq coisa

Abraço

NM

LOBO disse...

Parabens Nuno, grande figura do He-man.

Master Del Universo disse...

este he-man é mesmo bulky, tenho o que comprei em 2008 mas nao o queria abrir =\ tenho de arranjar uma reissue, ouvi dizer que até está melhor na pintura da cara etc