sexta-feira, 26 de março de 2010

Super Heróis da DC comics...15

Starfire

Starfire foi criada por Marv Wolfman e George Peréz e apareceu pela primeira vez na revista DC comics Presents #26 de Outubro de 1980.

A princesa Koriand´r é natural do planeta Tammaran, que fica no sistema Vegan.
Princesa herdeira do trono de Tammaran, Kori sempre foi invejada pela sua irmã Komand´r, especialmente depois de desenvolver uma doença na infância que a privou de absorver energia solar privando-a da capacidade de voar e por extensão do seu lugar no trono. Esta rivalidade intensificou-se quando as duas foram enviadas para o treino militar com os Warlords de Okaara. Foi nesta altura que Komand´r tenta matar a irmã e pelas suas acções é banida dos treinos, jurando vingança.
A vingança veio na forma de uma invasão pelos inimigos de Tammaran, conhecidos por The Citadel. Com a ajuda de Komand´r os invasores foram informados das defesas do planeta e a conquista foi executada com uma facilidade sem precedentes. Kory foi aprisionada e vendida como escrava à própria irmã que a torturou e a fez trabalhar para cumprir os seus desígnios. Quando Kory mata um dos seus guardas a irmã decide que está na altura de lhe por um fim e ordena a sua execução. Nessa altura são atacadas por uma raça de cientistas, os Psions, que as raptam e que as submetem a uma série de experiências para verificarem que quantidade de energia poderia um Tammareano absorver antes de explodir por causa da sobrecarga. Os Psions são atacados pelos servos de Komand´r que tentam libertá-la e é durante esta luta que Kory se liberta usando os seus Starbolts, rajadas energéticas resultantes daquela experiência. Contra a sua consciência resolve libertar a irmã que em vez de agradecida a ataca com raios da mesma natureza mas mais intensos. Kory é aprisionada para ser executada, mais tarde escapa com a ajuda de uma nave que rouba e que dirige-se ao planeta mais próximo, que se revela ser a Terra. Uma vez no novo planeta ela conhece Robin e ajuda a formar os Teen Titans. Foi membro da equipa durante vários anos e esteve várias vezes envolvida romanticamente com Robin onde chegaram a estar noivos e foram impedidos de casar por Raven que matou o padre antes que ele os pudesse pronunciar marido e mulher.
Recentemente Starfire foi vista na companhia de Animal Man e de Adam Strange, numa aventura que os levou aos mais estranhos cantos da galáxia envolvendo os eventos da saga Infinite Crisis, 52 e Countdown.
Esteve envolvida na guerra sagrada entre Rann e Thanaghar, juntamente com Animal Man e Adam Strange. Starfire encontra-se de momento com os Novos Teen Titans e combate os Black Lanterns no evento intitulado Blackest Night...

Sem comentários: