quinta-feira, 29 de abril de 2010

Masters of the Universe Classics...He-ro

Esta é uma das misteriosas personagens da linha Masters of the Universe original e que nunca chegou a ser lançada. Muitos dos fãs de He-Man vão ler este artigo e vão perguntar: "He-ro? Mas quem é este?"
A personagem de He-ro aparece na série de Masters of the Universe como uma lenda de Eternia ou mais precisamente da Pré-Eternia. Segundo as lendas mais obscuras He-ro é um antepassado de He-Man e de She-Ra. Sabe-se que era um jovem chamado Gray e que foi o primeiro a ter a honra de receber os Poderes de Grayskull para se tornar num líder capaz de lutar contra os seres maléficos do reino Dino-Reptiliano.
Gray, um jovem ao cuidado do Mestre Eldor e da sua chefe de tribo Sharella, foi um dia atraído para caverna próxima. Foi nessas trevas e nessa luz que encontrou, que recebeu os poderes que iriam mudar a sua vida e a história de Eternia. Não se sabe ao certo o que aconteceu na caverna, mas Eldor chegou a revelar que o que tinha sucedido ao rapaz era resultado do seu passado e do seu legado futuro. Gray teria concretizado uma importante tarefa nessa gruta e assim revelou-se merecedor de poder transformar-se em He-ro. Colocando uma mão sobre o seu coração e recitando "Magic and Strenght....Tempered by heart!" Gray transformar-se-ia em He-ro anunciando "I stand for Peace". Os seus poderes são de origem mística e canalizados pelo seu bastão dourado.
Outra versão da lenda conta que os Grandes Senhores da Dimensão sem Tempo, ofereceram a espada de He, numa terra chamada Trolla, a um rapazinho que dava pelo nome de Ro. Disseram-lhe para seguir em frente e combater o mal. Numa das suas batalhas, Ro foi infectado por um vírus techno-orgânico proveniente da Horda Suprema e enviado para o planeta mágico de Eternia. Foi nesse planeta que foi curado por Eldor e jurou defender Eternia dos terríveis Snake Men e da Horda de invasores. Ele defendeu o povo livre ao lado do grande Rei Grayskull que acabou por herdar a sua espada mágica depois da sua morte heróica.
Estas são as histórias que se contam sobre esta personagem e que penso que nunca serão comprovadas como verdadeiras.
He-ro nunca apareceu nas séries de animação de Masters of the Universe e pensa-se que teve uma breve aparição no mini comic Powers of Grayskull: The legend begins. Existiu um plano da Mattel para lançar esta figura e existem fotografias em catálogo do que poderia ter sido a figura se tivesse sido lançada no final dos anos 80. Infelizmente tal não sucedeu e perdeu-se a oportunidade de apresentar esta personagem muito mais cedo.
No que diz respeito à figura em questão, He-ro é uma das mais bem conseguidas figuras desta nova série. Tem como acessórios a Espada de He e o seu bastão mágico, esta versão com pedra púrpura (que penso ser uma das mais raras pois existem versões com pedra verde e vermelha).
Toda a figura é de louvar. Desde as detalhadas botas, à armadura e até mesmo a pintura na Power Sword é original e bem conseguida.
Um figura diferente e obrigatória para os fãs de Masters of the Universe.

4 comentários:

Master Del Universo disse...

penso que é uma questão de tempo até sabermos a historia oficial sobre a personagem, recentemente foi achado o proof card do ELDOR, na parte de trás desse cartão está parte da história ... tá tudo no he-man.org postado pelo hollywoodheros

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

fantástico...o pormenor do ceptro está muito giro!

beijinhos

LOBO disse...

Muito bom, sem duvida. Andas a dar-lhe bem nas MOTU. É engraçado como estas histórias me passaram ao lado completamente quando era puto!

Genesis disse...

Ainda estas a tempo LOBO.
Posse garantir que são epicas e apaixonantes...

Porque não tentas adquirir as séries de animação? Não te vais arrepender.

Abraço

NM