domingo, 11 de abril de 2010

Super Heróis da DC Comics...#16

The Riddler

A personagem The Riddler foi criada por Bill Finger e Dick Sprang e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #140 de Outubro de 1940.

Edward Nigma descobriu a arte dos Puzzles quando era muito novo e acabou por os levar para a sua vida criminosa. Existem fontes que sugerem que ele sofria de abusoso por parte do seu pai o que o levou a desenvolver uma apetência especial para contar a verdade em forma de enigmas, tendo como finalidade provar que é superior a toda a gente que o rodeia.
Foi esse impulso que o tornou num dos vilões mais temidos de Gotham e um dos maiores inimigos de Batman. As suas adivinhas e puzzles são por vezes tão bem imaginados que nem mesmo o maior dos detectives os conseguem resolver.
Perito em pregar partidas engenhosas e em fazer sofrer as suas vítimas só pelo prazer de saber se conseguem ou não resolver os seus enigmas, The Riddler é um dos mais marcantes e inteligentes super criminosos de sempre...

4 comentários:

David Martins disse...

Uma das melhores e mais dinâmicas poses desta colecção!

LOBO disse...

É verdade, realmente está com uma pose muito bem conseguida. É pena ter desistido destas figuras, têm saido algumas bem porreiras.

Pedro Figueiredo disse...

Curto bastante o Scarecrow mas este Riddler não lhe fica nada atrás...

Pedro Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.