sábado, 10 de julho de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...

Tigra

A personagem de Tigra foi criada por Tony Isabella e Don Perlin e apareceu pela primeira vez na revista Giant Size Creatures #1 de Julho de 1974


Tigra é a defensora histórica do Povo do Gato, uma raça humanóide criada por feitiçaria na Idade das Trevas. Preocupados com o aumento incontrolável da população do Povo do Gato uma comunidade de feiticeiros baniu-os para uma dimensão demoníaca. Os primeiros dois membros deste povo foram grandes cientistas e feiticeiros e foram capazes de se evadir da dimensão onde foram aprisionados. Continuaram a viver entre a humanidade em segredo e trabalharam para refinar a biologia do seu povo para fazer com que a sua integração fosse o mais natural possível. No entanto sempre precisaram de um protector. Descobriram que o antigo feitiço de transformar gatos normais em seres do seu povo tinha perdido as suas propriedades e assim, combinaram ciência e feitiçaria, focando o seu poder mental que transformou uma fêmea humana numa criatura a que chamaram Tigra, um ser com habilidades que ultrapassavam em muito as da sua raça.
Muitas pessoas usaram o nome de Tigra e os seus poderes embora não exista qualquer registo das suas identidades.
Quando Greer Grant Nelson foi transformada em Tigra, o conceito do ser protector era apenas uma lenda entre o Povo do Gato. Greer era conhecida na altura como a heroína Cat e ao defender o famoso Dr. Tumolo, que era secretamente do Povo do Gato, foi ferida mortalmente pela H.Y.D.R.A.
Acordando mais tarde numa caverna da Califórnia rodeada pelo Povo do Gato, foi-lhe oferecida a hipótese de de sobreviver aos seus ferimentos transformando-se em Tigra, a lendária hibrida de humanos e gatos. Foi assim que a personagem nasceu e que Greer se tornou numa das mais conhecidas felinas do Universo Marvel. Chegou a ser membro activo dos Avengers e companheira de aventuras para Spider-Man e para os Fantastic Four. Durante a Civil War foi vista a lutar ao lado de Iron Man e era apoiante da Lei de Registo para Super Humanos. Foi instrutora no campo Hammond para jovens super heróis. Durante este tempo e depois da Invasão Skrull descobre que poderá estar grávida de Yellowjacket com quem tinha um romance sem saber se a criança seria do Skrull que se fazia passar por Hank ou do verdadeiro herói. Foi a fundadora dos Avengers Resitence que luta ferozmente contra a opressão de Osborn.
Tigra é hoje um dos 25 heróis escolhidos por Steve Rogers para dar ao mundo uma nova Heroic Age...

1 comentário:

Anónimo disse...

Genial post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.