quinta-feira, 29 de julho de 2010

PVC - Zuky...

Aqui está um grande mistério revelado.
Adquiri esta figura à relativamente pouco tempo e não tinha qualquer informação sobre ela. Nem mesmo a pessoa a quem a comprei sabia do que se tratava. Pesquizar na internet não deu resultado pois sem o nome da figura era impossível saber o que pesquizar.
Valeu-me a minha esposa que ao olhar para a figura disse logo; "Olha o Zuki!"
Pois! E eu que só me recordei dele no exacto momento em que ela disse isto.
Confesso que por momentos fiquei aparvalhado com a revelação, mas que básico que era!
Quem não se lembra do Zuki, a mascote da Compal que anunciava a Magia da fruta.
Pois parece que o Zuki era uma espécie de duende que vivia num mundo carregado de frutas e amigos verdes e que era grande fã de sumos de fruta.
Não sei muito mais à cerca da personagem porque na internet não existe quase nenhuma informação sobre o assunto e nem mesmo os sites da Compal têm um histórico dos seus produtos.
Não faço ideia de quando é que os sumos Zuki apareceram e nem quando é que desapareceram.
Sei que existia um filme de animação a anunciar o Zuki e a fazer publicidade mas não os encontro. No entanto fica a informação e a foto da única figura de Zuki que vi e que penso não existirem mais modelos. Também não faço ideia de quem fabricou esta figura...

3 comentários:

DEVILZINHO disse...

olá amigo NUNO
também tenho essa figurinha mas como não sabia nada sobre ela, não a coloquei no meu blog.
pelos vistos está desvendado o mistério.... ZUKI a mascote da COMPAL

um abraço
DÁRIO GOMES

Bruno disse...

Cheguei a beber bastantes sumos do Zuki isto em 2000/2001. Foi por essa altura que apareceu este sumo (talvez 1999). Penso que cheguei a ter esta mascote que vinha com os packs.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não sei se se lembram, mas a dada altura surgiu a Zukina. Era a namorada do Zuki, igual mas em rosa, e era mais estilo batido porque levava leite.