quarta-feira, 8 de setembro de 2010

52 série 1...Supernova

A colecção de figuras 52 da Dc Direct surge repentinamente em Maio de 2007 para comemorar o aparecimente e envolvimento de certas personagens no evento com o mesmo nome.
52 foi um período da DC comics que conta a história do ano a seguir ao que se passa logo a depois dos eventos da Infinite Crisis. Depois deste acontecimento os heróis Batman, Superman e Wonder Woman afastam-se da vida de super heróis por tempo indeterminado. Durante este período de tempo, que nos é relatado como se fosse no passar de um ano (ou qq coisa por aí), acontecem coisas e aparecem perónagens pela primeira vez, fazendo história na própria história dos comics.
Esta personagem, que só teve a sua identidade revelada nos últimos números da revista semanal 52, aparece em Metrópolis como substituto de Superman, que aparentemente se retirou dos heroísmos (o que as outras personagens não sabem é que ele perdeu temporariamente os poderes e que se encontra a viver um período de acalmia como Clark Kent). Por isso a mancha branca no céu é Supernova. Itutulando-se assim devido à sua capacidade de gerar luz forte do seu corpo. Esta personagem aparece pela primeira vez na revista 52 #8 (ver capa em baixo)

No final da série revela-se que esta personagem é um alter ego de Booster Gold, um herói do futuro, adorado por muitos fãs do Universo DC. mais tarde na série o uniforme acaba por ser usado por um descendente presente de Booster Gold. Mais tarde contarei esta história se assim for oportuno.
O que dizer desta figura?
Perfeita! Atraente! com traços de super herói por todo o lado.
A figura vem ainda com uma base e acrescento que é a primeira figura da personagem a sair para o mercado, o que lhe aumenta em muito o valor. Esta excelente figura caiu na minha colecção devido a um bom negócio que fiz com um colega coleccionador a que desde já agradeço pela paciência de guardar as figuras desta colecção para eu ir adquirindo aos poucos...

2 comentários:

LOBO disse...

Figura espectacular sem duvida! Qual é o tamanho?

Abraço

Nuno Mata disse...

Viva

cerca de 18 cm de altura

Abraço

NM