sábado, 4 de setembro de 2010

PVC - Kinas...

A mascote do Europeu de 2004 foi o Kinas, como acho que toda a gente sabe.
Confesso que não sou adepto de clubes e nem gosto de futebol. O desporto rei nunca me disse nada e o meu pessoal jeitinho para jogar à bola passava sempre por grandes algaraviadas e discussões porque a bola nos meus pés acabava sempre por ir parar ao local errado.
Mas experiências pessoais à parte, o mundial de 2004 mexeu com todos nós e um dos simbolos desta época de furor foi o Kinas, a mascote oficial.
Este conjunto de figuras foi fabricado em Portugal pela Maia Borges e devia ser o orgulho da nação pois neste ano Portugal quase que foi campeão. As opiniões podem divergir como tenho a certeza que se irá reflectir nos comentários abaixo. Para quem não sabe o Kinas foi criado pela Warner Brothers especialmente para o Europeu 2004 e representa um miúdo que nasceu numa pequena aldeia portuguesa, com os dons para o futebol de todos os melhores jogadores do mundo...

Sem comentários: