domingo, 17 de outubro de 2010

PVC - Luky Luke ...incompleta

Confesso que nunca fui um grande fã de Luky Luke. Tive alguns albúns em criança que acabaram por ser levados por amigos e nunca mais devolvidos. Hoje em dia reconheço a fascinio de muitos leitores de BD pelo clássico mas continuo a achar que este ìcone da banda desenhada é para mim o que era à alguns anos atrás, apenas mais uma personagem de BD incrívelmente famosa mas que nem por isso me enche as medidas. Como figuras de colecção é outra história.
Tenho muito poucas figuras de Luky Luke e este artigo serve mais para tentar encontrar mais figuras do que outra coisa. O catálogo Maia Borges que possuo mostra uma colecção de 12 figuras das quais tenho apenas uma que em em tudo igual a esta, embora tenha a informação de que esta não pertençã à colecção portuguesa e sim a uma colecção espanhola (resta saber qual) . Estou sempre à procura de eventuais oportunidades para adquirir mais algumas figuras desta colecção mas de momento tenho apenas o Jolly Jumper para mostrar.
Actualizarei este artigo sempre que conseguir outra, fiquem atentos...

2 comentários:

Paulo Palas disse...

ola nuno esta figura não é da maia borges
mas sim espanhola

Nuno Mata disse...

Obrigado Palas.

Já actualizei o artigo.

Abraço