quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Super Heróis da DC Comics...Creeper

A personagem Creeper (Jack Rider) foi criada por Steve Ditko e aparece pela primeira vez na revista Showcase #73 de Março de 1968.

Jack Rider é um apresentador de televisão que é despedido devido à sua capacidade de falar demais quando não o deve fazer. Consegue arranjar emprego numa agência de segurança e quando tenta salvar o cientista Dr. Yatz, que uns mafiosos que queriam raptá-lo para se aproveitarem dos seus segredos e criações, vê-se obrigado a entrar numa festa de mascarados que o chefe mafioso está a dar na sua mansão. Para poder entrar Rider arranja uma estranha fantasia amarela com pelo e de aspecto real. è assim que ele localiza Yatz mas é descoberto e alvejado. Nesta altura o Dr. Yatz, com a finalidade de salvar a vida a Rider, injecta-o com um soro experimental e aplica um aparelho na sua ferida. O soro dá-lhe a capacidade de curar qualquer ferimento quase instântaneamente, assim como força e agilidade sobre humanas. O aparelho assim que é activado faz desaparecer o uniforme de Rider deixando-o nú. Com estas habilidade Rider não tarda a derrotar os seus inimigos mas não consegue evitar a morte do Dr. Yatz.
Mais tarde é revelado que jack sofre de disturbios mentais e encara o Creeper como uma outra personalidade sua, como se fossem duas entidades separadas. Anos depois é que se apercebe que o Creeper é uma entidade demoníaca que ressurge sempre que activa os seus poderes.
Recentemente o Creeper juntou-se ao grupo de heróis conhecido como Outsiders...

Sem comentários: