segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PVC - Space Jam...incompleta

Na minha busca pela internet por factos à cerca destas colecções de figuras encontrei essencialmente enormes quantidades de colecções diferentes sobre o tema.
Nenhuma destas pesquisas me disse ao certo de onde vêm estas figuras em particular e se são colecções diferentes ou não. Algumas são articuladas, levando-me a pensar que seriam figuras promocionais (tipo McDonalds ou Burguer King) mas essas vêm quase sempre identificadas, o que não é o caso.
No entanto aqui estão algumas das figuras que foram lançandas no mercado quando o filme Space Jam estreou em 1996. Para quem se lembra, foi um filme com muita fama para a altura e relactivamente ousado na mistura da animação com imagem real.
A história conta como o dono de um parque temático intergaláctico envia os seus diminutos servos capturar as personagens dos Looney Toons para apresentar nos seus espectáculos. É Bugs Bunny que faz com que eles apostem um jogo de Basquetball para determinar a sua liberdade ou o seu encarceramento no planeta distante.
O filme conta com a participação de Micheal Jordan entre outros actores e jogadores famosos.
Não sei quantas figuras pertencem a esta interminável colecção...

4 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

olá Nuno, macdonalds acho que não, pois eu cheguei a ter um do mac dessa colecção e não o vejo por aqui...pelo menos se a memória não me falha.

beijinhos

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

confirma-se: macdonalds não, até porque tenho um do mac (o daffy duck) e não têm nada escrito na camisola e está em cima de uma base que parece uma peça de um puzzle...ou seja fazia encademento de bonecos com os restantes.
beijinhos

Unknown disse...

Amigo Nuno tenho duas destas figuras o Michael Jordan e o Helmut. Podemos trocar figurinhas :)
Manda me um email para:antoniosoares@netcabo.pt
Abraço!

DC disse...

Essa colecção saiu ou com o DN ou JN. Era um jogo de tabuleiro onde os bonecos eram os peões. Também estava incluído um dominó se não me engano.