sábado, 8 de janeiro de 2011

PVC - Doreamon...incompleta

Passaram-se anos desde que encontrei estas figuras da Yolanda no Toys R´Us.
Anos em que olhava para elas e pensava "São fixes, mas estão caras..."
Depois de as descobrir dentro de uma caixa com os rejeitados e na secção dos brinquedos denominada como "dos 300" pelos empregados da loja, ainda lhes resisti durante mais algum tempo.
Na visita que fiz recentemente, descobri-as a um preço mais acessível e agora valia a pena comprar a colecção. Não tinha muito por onde escolher pois só havia uma de cada. Descobri ao chegar a casa, depois de consultar o catálogo da Yolanda (que felizmente possuo em meu poder) que falta apenas uma figura para a colecção estar completa.
Corri 3 lojas Toys R´Us e não encontrei nada disto, sendo que a loja de Telheiras seria a única a possuir estes raros PVCs.
Não deixei de ficar satisfeito com a compra e possivelmente vou arranjar a figura em falta muito em breve.
É uma colecção de 5 figuras em PVC da personagem japonesa Doreamon que foi criada por Hiroshi Fujimoto e por Motõ Abiko em 1969.
Já aqui falei anteriormente no Doreamon (aquando da colecção das figuras Kinder) e por isso não me vou esticar com pormenores biográficos.
As figuras são de 2003 e fabricadas na China para a marca espanhola Yolanda.

1 comentário:

FritadorDePastel disse...

Muito bacana a coleção, meu amigo! Sou fã do Doraemon mas mesmo no eBay é difícil encontrar sets bacanas e com um bom custo/benefício!

Ainda não achei uma que me agradasse. Um dia, quem sabe...rs


Grande abraço!