sábado, 5 de fevereiro de 2011

Masters of the Universe Classics...Vikor

Segundo descobri, em conversas que tive com coleccionadores e em pesquisas sobre o assunto, a Mattel, muito antes de ter tido a brilhante ideia de criar as personagens para o que é hoje esta série de culto, foi contratada para fazer uma colecção de brinquedos para a personagem de Robert E. Howard, conhecida de todos, como Conan. (atenção esta informação tem de ser confirmada pois pode ter algumas falhas)
O que se suspeita é que a Mattel, depois de apresentar a sua ideia para essa colecção, foi recusada pelos seus clientes. Daí que a Mattel tenha revertido todo o seu trabalho para uma linha de figuras completamente nova, criando assim o universo de personagens de He-Man and the Masters of the Universe.
Tudo isto para explicar que esta figura, este Vikor, que tem um aspecto realmente parecido com o Conan das ilustrações de tantos artistas e da banda desenhada, foi a primeira abordagem à personagem de He-Man ainda com influências bem demarcadas.
No entanto e a pedido dos fãs desta série a personagem de Vikor foi repensada e apresentada como o primeiro homem com o título de He-Man.


Depois da morte do Rei Grayskull, Vikor, um grande guerreiro do Norte, foi escolhido pela Deusa para ajudar a proteger a espada de He enquanto toda a Eternia esperava pelo nascimento do verdadeiro herdeiro do poder. Sendo já um grande mestre do machado, a lenda de Vikor depressa se espalhou por Eternia enquanto perseguia os últimos renegados Snake Men e defendendo o Vale de Gnarl dos terríveis Foe Man. Embora o seu tempo como He-Man tenha sido relativamente curto, a sua contribuição para a lenda nunca será apagada dos arquivos de Eternia.


A personagem foi recuperada e foi-lhe dado um destino que é em tudo complementar à saga de Masters of the Universe.
Esta figura é a personagem de Janeiro e vem com escudo, espada, machado e capa removível.

1 comentário:

Pedro Figueiredo disse...

Decididamente, é a cara chapada do "Cimério"!