terça-feira, 8 de março de 2011

Masters of the Universe...Roton

Quem espera sempre alcança...
É um dos meus lemas e um dos mais apreciados na comunidade de coleccionadores de brinquedos, tenho a certeza. Existem outro lemas mas para este artigo este aplica-se na totalidade.
O Roton é talvez um dos veículos mais fixes de toda a linha original de Masters of the Universe.
Recordo-me de o ver na loja, ainda dentro da caixa, tal e qual este, e de sonhar com o meu Skeletor a fazer grandes viagens, do meu quarto até à sala de jantar, só para poder juntar-se às outras figuras maléficas que eu tinha distribuído pela mesa e cadeiras, que já me aguardavam todos os dias para novas aventuras.
Roton era sem dúvida um veículo do mal, com aquela expressão dura e penetrante, demasiado intimidadora para qualquer outra figura poder usar a seu belo prazer.
Infelizmente foram precisos 27 anos para poder ter nas minhas mãos o tão desejado Roton. Claro que existiram outros veículos terríveis que ainda não perdi a esperança de ter, mas ter adquirido agora o Roton foi especial. Principalmente porque a caixa onde ele vinha nunca tinha sido aberta e nem os autocolantes tinham ainda sido colados no veículo.
Abrir esta caixa pela primeira vez pode ser considerado um crime por muitos coleccionadores mas nem imaginam o prazer que me deu fazê-lo.
Estava tudo na mais perfeita ordem e até os autocolantes se destacaram como se fossem novos.
Simplesmente incrível.


O Roton é um veículo simples. Não usa pilhas e tem a particularidade de, ao andar, mover aquele disco vermelho à sua volta, como se fossem dentes a serrar.
Não usa pinhas e não tem mais nenhuma particularidade de nota.
Os detalhes e o design são excelentes.
O Roton apareceu em 4 episódios da primeira série de Masters of the Universe.
Veio para o mercado em 1983 e pertence à série 3 de veículos e figuras...

1 comentário:

David Martins disse...

Excelente! Também sou um "criminoso" que gosta de abrir as embalagens ;-)