quinta-feira, 2 de junho de 2011

Masters of the Universe Classics...Shadow Beast...

Para os seguidores da série de animação dos anos 80, esta besta de tamanho desmesurado não deve ser desconhecida.
Estas criaturas, aparentemente de origem mágica, dado que foram criadas por magia, aparecem nos episódios 6 - Teela´s Quest, 15 - A Beastly Sideshow, 29 - Prince Adam no More e no episódio 71 - The Rarest Gift of All já da segunda série.


Segundo o que se conta, estas Bestas parecidas com grandes macacos, vivem em tribos no hemisfério negro de Eternia. São criaturas da noite pois só vagueiam na ausência de luz. Criadas pelo Conde Marzo, como arma para usar contra os seus inimigos, as Shadow Beasts foram escorraçadas pelo Príncipe Keldor e por Randor e forçadas a viver na sombra do monte Barathrum. Foi ali que desenvolveram um ódio mortal à raça humana e à raça Gar. Facilmente manipuláveis a crescente colónia de Shadow Beasts cairam na influência de Beast Man e sob as ordens de Skeletor enviadas para destruir o Palácio de Eternos. Com a sua aparência furtiva e grande força estas bestas representam um enorme desafio para as forças heróicas de Eternia.


Recordo-me perfeitamente destes episódios e deixarei aqui o link para episódio completo da primeira aparição destas enormes Shadow Beasts e que podem ver em http://www.youtube.com/watch?v=HKsyX9ILiKM
A figura está perfeita e com acabamentos a que já nos habituámos. Os únicos acessórios que trás consigo é a sua gigantesca clava, que lhe dá um ar ainda mais feroz e que é em si uma obra de detalhe fantástica.

Sem comentários: