sábado, 2 de julho de 2011

Masters of the Universe Classics...Battleground Teela...

As figuras femininas da colecção de Masters of the Universe Classics são ainda muito poucas e as poucas que aparecem são sempre bem vindas.
Esta segunda versão da personagem Teela é com toda a certeza muito bem vinda.
Inspirada nos primeiros desenhos da personagem, que apareceu numa mini série de 3 edições da DC Comics, algum tempo antes de começar a série de animação, esta Teela aparece como uma guerreira imparável e selvagem muito longe do aspecto "arrumadinho" da personagem das séries.
Desejado por muitos coleccionadores esta Battleground Teela, como a Mattel lhe chamou, já enche as prateleiras de muitos coleccionadores sendo uma figura completamente nova e inspirada em desenhos de banda desenhada.
No entanto até a biografia desta Teela sofre modificações sendo que aqui se conta que:


Depois de ter sido ferida pelo veneno do King Hssss, a Feiticeira de Grayskull soube que o seu tempo era curto. Depressa encontrou uma missão para Teela para a região dos gelos polares, à cidadela de treino dos Anciãos. Aqui a feiticeira revela-lhe a verdade ficando a guerreira a saber que é a sua filha clonada atravez de magia, com o objectivo de a substituir como guardiã dos segredos do Castelo de Grayskull. Totalmente confusa e sem acreditar no que lhe foi revelado, Teela soube dentro do seu ser mais profundo que a sua mãe lhe revelara a verdade levando-a a treinar com a feiticeira até que o veneno a subjugou. Regressando ao Castelo com novos conhecimentos, Teela usa os seus novos poderes mágicos para proteger o poder de Grayskull e manter em segurança todo o povo de Eternia.

Mais controversia e mais revelações que enviam esta Teela para um plano superior e muito estranho à personagem com este nome.
Talvez um dia se escreva uma crónica certa sobre estas personagens e se revele finalmente o lugar de todas elas na história dos Masters of the Universe.



A figura vem acompanhada de uma bela espada e de uma arma laser.
Não tenho qualquer defeito a apontar a esta Battleground Teela e penso ser uma figura muito bem conseguida...

Sem comentários: