sexta-feira, 8 de julho de 2011

Masters of the Universe Classics...Faceless one...

Durante a época em que em 2002, aparecia a série de animação Masters of the Universe, com novos desenhos e esforços de produção, os fãs depararam-se com personagens novas que depressa se tornaram míticas. O caso de personagens como este Faceless One é incontornável.


A personagem aparece pela primeira vez no episódio 7 da série intitulado "Lessons" e revela-se mais tarde, em episódios posteriores, uma das mais importantes personagens da série e das mais misteriosas de sempre ( a seguir a Skeletor).
Pouco se sabe sobre este Faceless One, no entanto na biografia oficial, que se encontra nas costas da caixa desta figura a sua origem é revelada, sendo ainda que não esclarece todos os detalhes.


O nome verdadeiro desta personagem é Nikolas Powers.
Como governante de Zalesia, Nikolas Powers foi encarregado, pelo grande Rei Grayskul, de guardar a cidade e todos os seus poderosos artefactos mágicos que incluíam o Havoc Staff e a Ram Stone. Conta- se que Powers fazia parte do concelho dos Anciãos de Eternia e que tinha a sabedoria de invocar os poderes mágicos do planeta. O seu grande erro foi apaixonar-se e dessa paixão nasceu uma filha. Quebrando as regras do tratado que os Anciãos tinham feito com King Hsss, em não produzir herdeiros. Sendo assim, retiraram a humanidade a Powers que foi condenado a nunca abandonar Zalesia e forçado a ver a sua cidade a ser destruída por Serpos. Agora com o nome de Faceless One ele pede ao feiticeiro He-Ro para usar o poder da Central Tower para enviar a sua filha Evelyn para o futuro. Ali, com a sua imortalidade, ele esperava educar a sua filha longe dos perigos e do terror das Great Wars.

A figura, pertencente à colecção dos Classics de 2011 é belíssima. todos os detalhes bem pensados para o seu aspecto foram tidos em conta para se assemelhar ao máximo com o aspecto da personagem na série. Acabamentos de luxo com uma figura que trás como assessórios a famosa Ram Stone e o Havoc Staff (que mais tarde foi roubado por Evelyn a mando de Skeletor) a armadura é removível, embora se não fosse não iria acrescentar ou tirar nada ao seu aspecto geral.
Uma figura 5 estrelas...

Sem comentários: