domingo, 31 de julho de 2011

Masters of the Universe...Fright Zone...

Seja por causa dos meus contactos ou por pura sorte, volta e meia consigo um ou outro artigo de colecção verdadeiramente espantoso. Confesso que nunca pensei que fosse capaz de adquirir este playset.
Muito menos num estado completamente novo e com uma caixa original ainda selada de origem.
Fright Zone é o terceiro playset original que possuo e meio caminho andado para terminar a colecção dos playsets originais de MOTU. (outras coisas virão de futuro).


Este Fright Zone é uma espécie de local ermo onde Hordak planeia as suas conquistas e os seus planos de conquistar poder. Apresenta-se como uma gruta, num local inacessível e protegido por uma terrível serpente que habita as profundezas da floresta decadente onde se situa esta bastião de terror.
Este playset é radicalmente diferente da Fright Zone das séries de animação, sendo que não apresenta qualquer semelhança com a tecnologia e poluição que aparece nos episódios de Princess of Power.


Neste set, para além da caixa em estado novo e que é em si uma obra de arte, podemos encontrar as 3 peças principais que constituem o cenário.
A base, que possui uma inteligente armadilha que prende os pés dos guerreiros mais distraídos.
A parede direita, que possui apenas o buraco onde vive o terrível dragão.
E a parede frontal onde se encontra uma prisão para encerrar os inimigos de Hordak e que tem uma porta que pode ser aberta por um simples mecanismo de alavanca. A encimar tudo isto existe ainda a árvore viva que tem a capacidade de dobrar os seus ramos e "abraçar" qualquer um que suba ao topo da Fright Zone e que tenha a intenção de libertar os prisioneiros.

Depois temos como acessório o próprio dragão que é nada mais do que uma luva de borracha onde podemos por a nossa mão e "morder" qualquer Master of the Universe que se aproxime sem autorização.
Com o set vem ainda o folheto de instruções e uma garantia de qualidade (que achei deveras original)...
Toda a o set é espectacular, embora a meu ver devesse ser um pouco maior mas mesmo assim encontro-me imensamente satisfeito com a sua aquisição.
Fright Zone é um playset de 1985 e saiu com a série 4 de action figures de MOTU...

Sem comentários: