terça-feira, 23 de agosto de 2011

Masters of the Universe...Horde Trooper...

Só acreditei mesmo que tinha adquirido esta figura quando a recebi em casa.
Anos atrás o jovem adolescente Nuno Mata, a precisar de dinheiro para comprar CD´s de Metal, pegou numas quantas figuras com que tinha enfiadas numa caixa e foi para a Feira da Ladra vender tudo o que podia. Entre essas figuras estava um Horde Trooper completo com arma e com os mecanismos a funcionar. Recordo-me de o ter vendido por 1000 escudos o que me rendeu dois CD´s em segunda mão, numa banca próxima.
Já nem sei se tenho os CD´s nem que tipo de bandas eram mas desde esse dia que me arrependi de vender o meu antigo Horde Trooper.
É uma figura rara e meio complicada de conseguir completa. Felizmente consegui esta a um bom preço, com a arma original.


Estes Horde Troopers eram os robôs lacaios de Hordak, sendo que executavam sempre as suas mais caprichosas ordens sem questionarem o objectivo das mesmas.
A figura é de 1986 e é considerada uma figura "Army Builder" dado que podemos ter uma quantidade imensa delas para formarmos o exército de Hordak.
Os acessórios são apenas um bastão (considerado um dos mais raros acessórios da colecção vintage).


Estes Horde Troopers têm ainda a particularidade de explodirem ao toque, ou seja, têm um botão no meio do peito, que faz parte do símbolo da Horda que, se pressionado, faz com que a armadura da figura se separe dando um ar de destruição imediata e pondo as entranhas robóticas à mostra.


Depois de ter adquirido esta já estou a sonhar com outra igual para poder ter pelo menos 2 Horde Troopers ao lado de Hordak...


 Desejo realizado em 2013!

Sem comentários: