sábado, 20 de agosto de 2011

Monster in my Pocket - Series 1...incompleta

Monster in my Pocket é um fenómeno de coleccionismo.
Não existe ninguém capaz de resistir a estas figurinhas de monstros e criaturas mitológicas.
A ideia desta colecção teve inicio nos Estados Unidos pelas mentes brilhantes da Morrison Entertainment Group. A ideia de criar uma colecção de monstros monocromáticos que fosse pequenos o suficiente para trazer no bolso foi tão bem sucedida que teve direito a várias series de figuras, jogos de cartas, filmes de animação, livros, cadernetas, jogos de computador e de tabuleiro, comics e muitos outros tipos de merchandise associado.
A febre por estas figuras em plástico monocromático começou nos anos 90 e tem sido um dos grandes alvos dos coleccionadores um pouco por todo o mundo.
As figuras monocromáticas vêm em varias cores, sendo que cada figura tem, nesta primeira série, 8 cores diferentes e que torna a caça ainda mais renhida sendo que existem cores que são mais difíceis de encontrar.
Monster in my Pocket é uma colecção inspirada em monstros e criaturas do cinema, literatura e mitologias de diversos pontos do mundo.
As figuras que mostro aqui fazem parte da série 1 e são 48 personagens diferentes.
Ainda me estão a faltar algumas personagens, sendo que não me interesso muito pelas cores, embora conserve as variantes que aqui apresente. As figuras têm cerca de 3 a 4 Cm de altura.
Estou interessado nas que me faltam, por isso se tiverem uma ou duas a mais digam qualquer coisa.


Sem comentários: