quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Masters of the Universe Classics...Preternia Disguise He-Man......

As figuras exclusivas da colecção Masters of the Universe Classics são muito difíceis de conseguir.
Especialmente para quem não tem subscrição no site e que compra apenas as figuras que estão disponíveis do site Matty Collector todos os meses.
Uma figura exclusiva é então posta à disposição desses clientes e como normalmente não volta a ser vendida torna-se num objecto muito desejado pelos demais coleccionadores.
A aquisição deste Preternia Disguise He-Man foi um daqueles golpes de sorte que só mesmo os conhecimentos e os bons relacionamentos entre amigos coleccionadores puderam fazer com que eu conseguisse esta tão desejada figura.
Não se trata ainda de uma figura rara, pois pode ser adquirida no ebay por preços exorbitantes mas posso desde já adiantar que paguei o preço de custo por ela (vinha selada e em White Mailer box).
O único senão foi o mapa de Eternia em falta que deveria vir com a figura (não fiquei nada chateado com isso!)


Mas um He-Man disfarçado e com uma máscara? Mas porquê?
Pois esta versão de He-Man aparece numa fase da vida do herói e quando a Sorceress usando o poder da Central Tower e com a recente invenção da Cosmic Key, envia He-Man para o passado obscuro de Eternia onde o Rei Grayskull ainda lutava contra as ameaças invasoras da Dimensão sem Nome. Ao chegar He-Man disfarça-se (para não revelar a sua identidade ao seu ancestral) e alia-se a Grayskull e ao herói feiticeiro He-Ro.
E durante estas lendárias batalhas que He-Man fica a saber o segredo da derrota dos Snake Men e é com este conhecimento que volta para o seu tempo conseguindo derrotar o King Hsss de uma vez por todas.


A figura vem com uma Power Sword, uma arma (Bionatops Blaster) e a famosa e desejada Cosmic Key.

Sem comentários: