terça-feira, 11 de outubro de 2011

Masters of the Universe Classics...Cringer...

Cringer é uma das mais importantes figuras de MOTU.
Para além de ser o companheiro inseparável de Adam é também o fantástico Battlecat, personagem fundamental da mitologia envolvente do mito de He-Man and the Masters of the Universe.
Resolvi fazer um artigo à parte sobre o Cringer porque sempre adorei a sua versão medrosa e fugidia. Como disse anteriormente, esta figura saiu com a Capitã Glenn/Rainha Marlena, mas como acho que não tem nada a ver com a personagem (devia ter saído com o Adam!).


Cringer foi encontrado por Adam na floresta a ser atacado por um Sabrecat. Nessa altura era apenas um gatinho e Adam um jovem rapazola. É Adam que afugenta o felino e que socorre a cria levando-a para o Palácio de Eternia. Depois de ter cuidado do gato Adam adopta-o descobrindo que ele pode falar e tornando-se mesmo bons amigos. O nome Cringer foi atribuído ao tigre por causa do seu constante medo de tudo o que o rodeava, sendo que Cringer pode ser traduzido como "medroso" ou por "aquele que se encolhe com medo". Adam sempre defendeu o seu gato mas o nome foin ficando. Mais tarde a Sorceress disse-lhe que Cringer poderia envergonha-lo agora mas que mais tarde seria para ele um grande orgulho...


A figura é básica, a uma escala aceitável para o verdadeiro Cringer e tem apenas um ponto de articulação na cauda e um no pescoço.
Os detalhes são muito bons e a expressão é a que estamos habituados na personagem da série dos anos 80.
Um óptimo complemento para a figura de Adam...

Sem comentários: