quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Witch Hunter Batman...

Outra das figuras pertencente à série 1 de Batman:Return of Bruce Wayne, é esta sua versão do tempo da caça às bruxas.


Logo depois de ter enfrentado uma legião de homens das cavernas nos tempos pré-históricos, Bruce é obrigado a fugir e ao cair num lago salta para a frente no tempo e emerge como um homem confuso que logo ao emergir salva uma tal de Annie dos tentáculos de um monstro que reside no lago de onde emerge.

É depois deste salvamento que tenta construir uma vida na pequena colónia de Gotham. Adopta o nome de Mordecai e depressa se junta a um grupo de caçadores de bruxas local juntamente com um dos seus antepassados Nathaniel Wayne. Usando os seus dons como detective, Mordecai consegue assim resolver mistérios que seriam considerados bruxaria se não fossem analisados da melhor maneira.


Mordecai é catapultado novamente para o futuro quando Annie é acusada de bruxaria e de ter invocado o monstro do logo para fins pessoais. E nesta altura que ela é enforcada revelando que está apaixonada por um Wayne. Momentos antes da sua morte, Annie amaldiçoa a família Wayne para todo o sempre.


A action figure é fantástica e uma cópia ainda mais perfeita do que os próprios desenhos do artista da série.
O único acessório é um bastão.
A articulação é muito limitada mas pretende apenas dar mais dinâmica a uma figura que devia ser uma estátua e não uma action figure!


Deixo aqui o desenho da capa do número 2 de Return of Bruce Wayne e um desenho conceptual da personagem Mordecai.

Sem comentários: