quinta-feira, 22 de março de 2012

Arthas Menethil...

Quando recebo prendas deste calibre fico sempre a olhar para elas tipo criancinha no Natal que finalmente recebeu a prenda que mais queria.
Como já não tenho idade para andar aos saltos pela casa aos gritos com a prenda na mão, (vontade não faltava, acreditem!) fiquei mesmerizado quando passaram para as minhas mãos esta figura World of Warcraft.


Arthas Menethil, ou mais precisamente príncipe Arthas, nasce em terras de Azeroth durante a primeira guerra. Filho do rei Terenas Menethil II e herdeiro do trono de Lordaeron e sempre foi considerado um grande guerreiro. Pertenceu ao famoso grupo de guerreiros conhecido como Knights of the Silver Hand, tornando-se num grande e famoso herói pelas suas façanhas.
Foi durante a praga dos Undead que os problemas começaram para Arthas. Mortos vivos reuniam-se para matar o mais que podiam e para transformar o maior número de seres em mortos vivos. Liderados por um necromante chamado Kel´Thuzad os Undead dizimavam tudo o que encontravam pela frente. Quando foi derrotado por Arthas e os seus companheiros, o necromante revela que quem comanda os exércitos conhecidos agora por Scourge é um demónio que dá pelo nome de Mal´Ganis.
Para acabarem com a praga os companheiros partem para a cidade de Stratholme onde encontram quase toda a população infectada. Arthas resolve matar todos os cidadãos para tentar travar a praga, incendiando a cidade.
Acaba por não conseguir travar o demónio e o seu caminho de perseguição leva-o a Northrend onde encontra um velho companheiro anão que procura pela lendária Frostmourne, uma espada mágica com poderes desconhecidos que jaz perdida algures nas montanhas geladas de Northrend.
Quando descobrem a espada Arthas tem de derrotar o seu guardião. Muradin, o seu companheiro avisa-o que a espada está amaldiçoada mas Arthas retira-a do seu local de aprisionamento e toma-a para si matando inadvertidamente Muradin.
É nesta altura que o domínio do Lich King, o demónio aprisionado num trono de gelo em Northrend, começa a influenciar o príncipe através da espada que lhe dá um poder imenso e que o transforma num Death Knight consumindo-lhe a alma aos poucos.
Sobre a sua influência Arthas mata o seu pai, o Rei Terenas e mais tarde é atraído para o trono one se encontra aprisionado o Espírito do Lich King. Após destruir o trono gelado Arthas funde-se com o Lich King e torna-se num dos mais poderosos seres de Azeroth tendo o total comando dos exércitos de mortos vivos...

Esta excelente action figure tem detalhes que só a DC Direct com esta linha de World of Warcraft, pode oferecer.
As fotos falam por si e esta enorme figura vem com a mítica Frostmourne e com uma base de gelo que só falta fumegar para parecer mesmo gelada.
A articulação é a mínima necessária e totalmente dispensável numa figura deste género.
Pertence à série 7 e é de 2011.

Sem comentários: