segunda-feira, 19 de março de 2012

Iberanime 2012...A exposição de coleccionismo...

Realizou-se este fim de semana passado, na LX Factory em Alcântara, o Iberanime 2012.
Como já tinha anunciado aqui à alguns dias, fui convidado pelo Sérgio da loja Toy Art, para expor algumas das minhas figuras de colecção.
O tema foi à escolha e como não podia deixar de ser, levei a minha colecção de figuras MOTU Classics em peso!
Fiquei com 2 vitrinas só para mim e durante aqueles dois dias as reacções do público foram curiosas. Os visitantes, apesar de serem de uma geração mais nova, interessaram-se, fizeram comentários e discutiam abertamente esta ou aquela figura com algum entusiasmo.

Vitrina 1 Masters of the Universe Classics

Vitrina 2 Masters of the Universe Classics


Comigo estiveram a expor o Rui, do blogue Chemical Toys, com duas vitrinas de temas variados com figuras épicas e raras de fazer babar qualquer pessoa que se aproximasse. Principalmente a figura de Sweeney Todd da Hot Toys que foi fotografada vezes sem conta.


Star Wars foi o tema do resto da exposição com o Guilherme, do Star Wars Clube de Portugal, que maravilhou os visitantes com figuras raras e cenários próprios. Naves, aliens, soldados e Jedi fizeram as delicias dos fãs que até perguntaram o preço das coisas que por ali estavam em exposição.


No final do ultimo dia lá estivemos a desmontar com o habitual sorriso nos lábios e com o ar de alívio por voltar a levar as nossas preciosidades para casa.

Sérgio na sua banca de venda da Toy Art.


No que diz respeito ao festival em si, foi inovador, a meu ver e com os representantes habituais destes eventos. Houve desfile de Cosplay, com meninas vestidas a rigor (muitas delas mais despidas do que vestidas, o público agradece por isso) e meninos que representavam as suas personagens favoritas dos imensos mundos da animação japonesa e não só.
Desfiles, arenas de luta com insufláveis, lojas de Merchandise (Toy art, Casa da BD, Kingpin, Devir e etc...) karaoke, concertos, jogos de computador, torneios de cartas e muitas meninas belas para fotografar, acreditem!
Tirando alguns problemas técnicos com a localização da exposição e com as vitrinas em si, correu tudo bem. Fico à espera de mais oportunidades destas e quem sabe se para o ano não voltarei a expor no Iberanime do Porto?
Coloco aqui algumas fotos do evento (não, não vou colocar fotos de meninas), do dia da montagem e do último dia.

Os meus agradecimentos ao Sérgio da Toy Art e à Iberanime pela oportunidade de ter participado na exposição.

Sem comentários: