quinta-feira, 7 de junho de 2012

Masters of the Universe Classics...Kobra Khan

O segundo Snake Man a aparecer na colecção Masters of the Universe Classics é Kobra Khan.
Este homem serpente é um dos maiores protagonista da série de 2002 onde, juntamente com Evil Lyn, é o responsável pela libertação de King Hsss do seu cativeiro interdimensional.


O nome verdadeiro deste Snake Man é Khan of the Clan Kobra.
Descendente dos antigos Snake Men, Khan cedo se tornou fascinado pelas lendas do seu antigo povo e das suas vitorias nas Great Wars. Tendo assaltado os arquivos do Palácio de Eternos, descobre que o grande King Hssss foi aprisionado num local entre dimensões conhecido apenas como Void, logo depois das guerras. Arranjando um plano para libertar o seu rei, Khan alia-se a Skeletor e com a ajuda de Evil Lyn, conseguiram apoderar-se do bastão de Zodak, a chave para libertar os seus compatriotas da sua prisão dimensional. Junto com a feiticeira conseguem abrir o Snake Pitt e libertar Hssss e o seu exercito, trazendo o seu terror novamente para Eternia. Khan torna-se então num fiel servidor de Hssss conseguindo os seus objectivos com a ajuda do seu gás hipnótico.


A figura está fantástica. A escultura tem detalhes novos e originais apresentando semelhanças arrepiantes com a figura vintage. Para compensar os fãs da série de 2002 esta figura vem com uma segunda cabeça apresentando o seu aspecto de ataque com o seu capuz em riste.
A arma foi especialmente desenhada para a figura e não uma cópia da arma de Zodac, como acontecia na figura vintage.
Uma boa surpresa é o companheiro de Khan, que aparece apenas na série de 2002 e que foi apelidado de Pixel, pelo próprio Toy Guru a propósito de uma entrevista para a internet feita pelo conhecido Pixel Dan (Dan Eardley).



Pixel poder ser usado ao ombro de Khan, onde se equilibra perfeitamente, assim que lhe achamos a posição exacta. Mesmo com a outra cabeça podemos exibir o Pixel na mesma posição.


Khan vem com novos detalhes escultóricos nos antebraços e nas botas, acrescentando uma nova característica às figuras de Masters of the Universe Classics.


Kobra Khan foi uma figura muito desejada pelos coleccionadores e a meu ver a Mattel, juntamente com os Four Horseman, fez um trabalho excelente!
Kobra Khan é uma aquisição perfeita!

Sem comentários: