quarta-feira, 11 de julho de 2012

Super Herois da DC Comis...Captain Atom...

Nathaniel Christopher Adam, um oficial do exercito dos estados unidos e veterano do Vietnam é acusado de um crime que não cometeu e a sentença é a morte.
No entanto em alternativa à sua sentença é convidado para participar no projecto Captain Atom, uma experiência militar com poucas possibilidades de sobrevivência. O projecto consistia em envolver um humano num metal extraterrestre, conseguido numa nave espacial que caiu na terra, e fazer explodir uma bomba atómica para determinar a resistência do metal.
A experiência foi feita e tanto Adam como o metal foram desintegrados.
18 anos mais tarde Adam reaparece com o metal a envolver o seu corpo e com habilidades extraordinárias que lhe permitem ter acesso aos campos de Quantum permitindo-lhe fazer quase tudo.
A experiência fez com que o metal especial absorvesse energia em demasia e fez com que Adam saltasse no tempo 18 anos. Agora um homem diferente e sem qualquer relação com a época onde se encontra. O salto para o super heroísmo vem naturalmente quando enfrenta alguns vilões que não lhe dão alternativa. Depressa se vê reconhecido e membro de equipas como a Justice League e a Justice League Europe. Mais tarde funda a Extreme Justice.
Na nova abordagem e reformulação do Universo DC, Adam é um piloto que sofre um acidente e se torna no Captain Atom revelando poderes de origem nuclear de manipulação e absorção de energia.


Captain Atom foi criado em 1960 por Steve Ditko e Joe Jill e aparece pela primeira vez na revista Space Adventures #33 de Março do mesmo ano!

Sem comentários: