segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Masters of the Universe Classics...Slush Head...

Slush Head chega à colecção Masters of the Universe Classics como a terceira figura da linha da série e animação dos anos 90 New Adventures of He-Man.
Para além de ser uma figura completamente desconhecida da maioria das pessoas, é uma das mais atraentes e estranhas personagens deste universo de New Adventures of He-Man. Este Space Mutant é um dos integrantes do exército de Skeletor e segundo parece uma criatura muito particular.


O seu nome é Kalamarr e é uma criatura grotesca, escamosa e com pés que apresentam membranas interdigitais, sendo habitante do pântano malcheiroso de Quagmire que se situam no planeta Denebria. Tem a sua cabeça permanentemente enclausurada num capacete cheio de água viscosa do pântano e carrega uma arma especial que é uma pistola de raios e um machado ao mesmo tempo, assim como dois resistentes tentáculos mecânicos que usa para esmagar os seus inimigos.Durante a sua juventude sempre foi um criminoso comum e um ladrão pouco eficaz que levava a vida a entrar e a sair da Prison Starr. Quando começou a endireitar a sua vida, chega Skeletor que, na sua missão de querer derrotar o Império da Horda lhe promete riquezas e poder levando o atrasado Kalamarr a segui-lo nas suas impetuosas tentativas de conquista.


Tenho alguma pena de não possuir a figura original da linha dos anos 90, para poder mostrar em comparação, a diferença entre um e outro design.


Slush Head é uma figura espectacular embora tenha alguns pontos que acho menos bem conseguidos.
O aspecto geral é muito bom, com toda a pintura, armadura e acessórios com os melhores acabamentos. A figura têm ainda um pequeno bónus que achei de extrema importância para a tornar realmente diferente. Acontece que o capacete desta figura tem um sistema que permite introduzir água no seu interior, para ar um ar mais realista  e fiel ao aspecto original de Kalamarr. (fotos da cabeça com água em breve)!!


Estamos a falar de uma personagem que ocupa algum espaço por causa dos tentáculos que se erguem no ar sem poderem ser posicionados de outra maneira. (este é um dos maiores defeitos desta figura pois acho que os encaixes para os mesmos deveriam ser universais e poder ser posicionados à esquerda ou à direita ou mesmo para baixo, em vez de ficarem sempre erguidos na mesma posição. Posso ainda assegurar que foi o cabo dos trabalhos para os encaixar no sítio.)


Para além dos tentáculos, que se prendem à sua mochila, a figura vem com o tal machado/arma e raios que vem muito bem executado e que lhe dá um aspecto ainda mais exótico e futurista.

Slush Head é um dos Evil Mutants que se destaca pelo seu aspecto embora seja apenas o segundo a figurar nesta colecção de Masters of the Universe Classics e que esperamos que não pare por aqui.
Defeitos à parte esta é uma excelente aquisição.


Sem comentários: