quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Masters of the Universe...Flying Fists He-man...

Cada vez me convenço mais de que esta minha paixão por Masters of the Universe me proporciona os melhores contactos e conhecimentos para adquirir figuras com alguma facilidade.
O caso deste Flying Fists He-Man foi uma dessas oportunidades que não pude deixar de aproveitar dado que era uma figura que me faltava na colecção vintage.


Esta belíssima figura de He-Man, que adquiri em perfeito estado de conservação, é uma figura bem diferente das anteriores. Pertence à série 5 e vem para o mercado em 1986, já mesmo no final das séries de toys de MOTU.
Umas das mais significativas diferenças nesta figura é o facto de não ter o típico elástico a segurar as pernas. Por incrível que pareça esta figura tem articulação e dispensa o elástico que é uma das principais dores de cabeça dos coleccionadores desta linha vintage, principalmente porque o odiado elástico costuma romper-se com o passar do tempo tornando a maior parte das figuras em deficientes motores (embora exista uma solução simples para esse problema!)


He-Man vem com a habilidade de se mexer de maneira diferente pois ao rodar as ancas os braços mexem-se para o combate.
A figura está completa, com uma maça de armas rotativa, um escudo e com o raro clip vermelho que costuma desaparecer na primeira oportunidade. Este clip tinha como função servir de pega para accionar o movimento dos braços de He-Man.


Com esta figura vinha ainda o mini comic Flying Fists of Power, que ainda não tenho mas que um destes dias pode ser que apareça por aqui numa das minhas Leitura do Best...

Sem comentários: