quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Leituras do Best...Heróis da Marvel #9...

Wolverine, o herói mais conhecido e adorado do séc. XX e XXI é o tema deste volume nove da colecção Marvel do Jornal Público.
Esta é mais uma personagem criada por John Romita Jr, Len Wein e Herb Trimpe que depressa ganhou imortalidade como uma das mais bem pensadas e impressionantes personagens de sempre.



Nesta edição intitulada "Madripoor", acompanhamos Wolverine no que foi a sua primeira aventura em revista própria numa ilha imaginada chamada Madripoor que se situa num principado algures no território asiático.
Wolverine envolve-se com a máfia local chegando mesmo a lutar com o Executor e com o Samurai de Prata.

Os desenhos são de John Buscema e o argumento de Chris Claremont e foram histórias retiradas das revistas americanas Marvel Comics Presents #1 a 10 que foram publicadas entre Setembro de 1988 e Janeiro de 1989, e as revistas Wolverine #1 a 5 que foram publicadas de Novembro de 1988 a Março de 1989. Este tipo de publicações eram comuns pois a Marvel costumava separar as sagas entre várias revistas.

Esta é mais uma edição de luxo, de 215 páginas, que recomendo e que esteve à venda (suponho que ainda a podem apanhar) na quinta-feira da semana passada.


Sem comentários: