domingo, 11 de novembro de 2012

Masters of the Universe Classics...Dragon Blaster Skeletor...

Como os meus leitores já sabem, principalmente porque não paro de o repetir, tenho uma admiração especial pela personagem de Skeletor.
Considero-o um dos maiores vilões de sempre.
Sendo assim, qualquer figura do auto intitulado Lord of Destruction é para mim mais uma cereja no topo do bolo.
Este Dragon Blaster Skeletor é uma figura que desejo à muito, principalmente porque não tenho a versão vintage da mesma.


Nesta espectacular versão, devidamente proporcionada e articulada, Skeletor apresenta-se com mais uma arma terrível sempre no intuito de
Conta-se então, na biografia desta figura, que como governante de Eternia, logo depois de Randor ter sido banido, Skeletor cria uma armadura magica, fundida a um Dragão de Eternia, que lhe dá o poder de paralisar os seus atacantes. O reinado de Skeletor foi curto pois Hordak regressa de Despondos com a ajuda de Evil Lyn. Hordak destrona Skeletor e põe os Snake Men em hibernação. Forçado a uma guerra de múltiplas frentes Skeletor continua a liderar os seus guerreiros do mal em batalha, tendo de lutar muitas vezes ao lado dos seus antigos inimigos. Empoleirado nas costas do seu amo, o Dragão maléfico consegue paralisar os inimigos de Skeletor com o seu potente bafo venenoso.


Toda a figura tem detalhes magníficos e a escultura do Dragão está mesmo perfeita (tirando a cabeça que achei desproporcionada e com design meio mal pensado pois poderia virar mesmo para a frente e não ficar a olhar para o ar!)


A armadura, em toda a sua simplicidade, apresenta-se tal qual a vintage com a corrente, desta vez metálica a prender o Dragão ao pulso de Skeletor. O cadeado verde também se encontra lá, assim como a coleira do bicho. As botas também são novas, nesta personagem, tendo sido retiradas do design das de Kobra Khan e que foi uma grande ideia.


Outro defeito deste Skeletor é que foi feito em plástico preto, que depois foi pintado. Acontece que, me algumas zonas, essa tinta escamou e vê-se o preto.
Na minha figura a coisa não é muito grave mas já vi fotos de figuras com grandes traços negro nas diversas articulações dos braços.


Skeletor vem apenas com um acessório, a sua espada!
Mais uma vez acho que poderiam ter encontrado mais uma qualquer solução para acessório, como por exemplo uma segunda cabeça para o Dragão. No entanto esta é mesmo uma luxuosa figura de Masters of the Universe Classics que, para um fã de Skeletor é mesmo obrigatória!


Sem comentários: